Sou membro.
Conheci a Igreja Messiânica em Junho de 2024, encaminhada por uma missionária. Os motivos que me levaram a conhecer a Igreja foram: falta de paz espiritual, desemprego e conflitos.
Eu trabalho como cuidadora de doentes, profissão que aprendi com a minha mãe. Em Janeiro deste ano, a minha mãe pediu-me para que a substituísse por algum tempo, pois ela precisava fazer uma viagem até à machamba dela de arroz em Chokwe. Por me encontrar desempregada e os meus negócios estarem fracos, aceitei prontamente.
Durante esse período, conheci a Sra Rute membro da Igreja Messiânica, que a minha mãe deixou aos meus cuidados. Ao ouvir os meus problemas de falta de emprego e conflitos, essa senhora falou-me da Igreja, dando-me o endereço; disse ainda que, apesar de ela não estar a ter a permissão de lá ir, por conta da sua dificuldade de visão, ela tem muitas experiências e me incentivou a frequentar contando-me alguns milagres.
Desde essa conversa, levei cerca de um mês para tomar a decisão de começar a frequentar; na Igreja, fui orientada sobre as práticas básicas da fé. Durante o recebimento de Johrei, comecei a purificar com tonturas e falava coisas sem sentido.
Passei a frequentar a Igreja todos os dias e a paz interior começou a reinar na minha vida. Após duas semanas de frequência, recebi a visita de missionários em casa, onde foi feita a oração e marcha de Johrei; nesse dia, dormimos tranquilamente, pois antes, eu via vultos em casa e ouvia vozes, que faziam acusações sobre a minha vida, mas, após essa visita tudo cessou; também tive uma purificação nos pés que começaram a inchar e sentia muito cansaço e sono. Com o recebimento de Johrei, tudo foi ultrapassado por completo.
A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o cumprimento das orientações superiores.
Após relatar que passei a dormir tranquilamente, fui orientada a agradecer a primeira graça recebida, como também sobre o donativo diário, que fui cumprindo sem falhas. Certo dia, apercebi-me que a data de vencimento de uma dívida estava a chegar e informei que até ao dia 05 iria liquidá-la mesmo sem saber de onde viria o dinheiro. Para minha surpresa, consegui fechar um negócio cujo pagamento foi exatamente no dia 05, o que me permitiu honrar com o meu compromisso. Fui orientada a fazer o dízimo, o que cumpri obedientemente. Após a materialização deste donativo, dois dias depois, ganhei um emprego e comecei a trabalhar, graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama.
Tive a permissão de receber em minha casa, a Rede da Salvação, onde foi feita a limpeza profunda e a vivência da flor; nesse dia, tive a permissão de juntar todos os objetos da era da noite e colocar a flor, algo que não sabia como fazer, pois, chegava a ter medo de tirar tudo da minha casa, o que depois da limpeza, tornou-se um alívio para mim.
Após vivenciar todas essas graças, encaminhei uma amiga que passei a cuidar, tornando-se frequentadora. Também encaminhei o meu namorado, o meu irmão e cunhada, que já são frequentadores ativos; o meu irmão já iniciou o seu donativo para o recebimento do Ohikari.
Como gratidão, tornei-me membro no dia 01 de Setembro de 2024, para melhor servir nesta Obra Divina da Salvação.
Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este maravilhoso caminho da salvação.
Muito obrigada!