“…quando temos o Sonen alinhado e dedicamos com sinceridade, os milagres acontecem naturalmente…”

🙎🏿‍♀ BONINA KÁTIA MARIANA UAIENE

CENTRO DE APRIMORAMENTO DE MAPUTO
MAPUTO
MOÇAMBIQUE

Sou membro.

Conheci a Igreja Messiânica, por intermédio de uma missionária.

O principal motivo que me levou a conhecer a Igreja foi a falta de paz espiritual que, com o cumprimento das práticas básicas orientadas, tudo foi ultrapassado.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a peregrinação aos Solos Sagrados do Japão.

Em 2019, quando foram canceladas as caravanas aos Solos Sagrados por conta do Covid-19, refleti melhor sobre a importância de peregrinar e assumi o compromisso de, logo que reabrissem eu me inscreveria.

Quatro anos mais tarde, precisamente em 2023, foi comunicada a reabertura das caravanas, sendo a primeira a decorrer no mês de Setembro. Alinhei de imediato o meu Sonen e fiz a inscrição, porém, sem qualquer perspetiva financeira para o efeito.

Por outro lado, não pretendia contrair dívidas para peregrinar, razão pela qual decidi envidar todos os esforços possíveis no sentido de completar os valores necessários. Decidi ainda que, não obstante todo o esforço empreendido, na eventualidade de não conseguir peregrinar, iria deixar para o ano seguinte.

Como preparação, juntei-me a um grupo de missionárias, que tinham o mesmo objectivo de peregrinar e juntas, traçamos metas de dedicação, como forma de ganhar permissão.

Decidimos então, dedicar todas as segundas-feiras no Centro de Aprimoramento de Maputo e traçámos a meta de cada uma de nós, distribuir no mínimo 50 flores por semana, encaminhando pessoas no portão Igreja.

A minha família estava há mais de 6 anos a tentar vender um terreno deixado pela minha falecida avó, porém, sem sucesso. Assim que iniciei a dedicação, em menos de 2 meses conseguimos um comprador; o negócio foi fechado e o valor foi repartido pelos herdeiros da minha avó, incluindo eu.

Com o valor recebido, manifestei a minha gratidão através de um donativo especial e, com o remanescente, consegui pagar a passagem e mais uma parte do valor das despesas terrestres.

No entanto, eu ainda continuava preocupada, pois faltava-me terminar o pagamento dessa parte terrestre. Intensifiquei nas dedicações e donativos, como preparação para o Culto do Paraíso Terrestre; foi agendada uma dedicação no Cemitério de São Francisco Xavier, para a qual alinhei o sonen de participar. Na noite anterior à dedicação do cemitério, sonhei com os meus avós, tios e outras pessoas que não consegui reconhecer. Eles estavam reunidos em torno de uma mesa, onde o meu avô tinha uma espécie de POS na mão e cada um dos participantes da reunião, passava o seu cartão. No final, o meu avô anunciou que as contas estavam fechadas e todos bateram palmas.

Acordei sem entender o sonho e, no decorrer da dedicação, contei o meu sonho a uma missionária que, na brincadeira, disse ser a contribuição dos meus Antepassados para a minha peregrinação…juntas rimos.

Depois daquele sonho, começaram a chegar até mim valores quase de forma mágica. Recebi dinheiro de várias fontes, até ao ponto de completar o valor requerido para a caravana. Quando reflito sobre o assunto, nem eu mesma consigo explicar de que forma consegui reunir aquela quantia em tão curto espaço de tempo e sem empregar esforço algum.

Com esta experiência de fé, aprendi que quando temos o Sonen alinhado e dedicamos com sinceridade, os milagres acontecem naturalmente.

O meu compromisso é de continuar fielmente a trilhar este maravilhoso caminho da salvação.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este caminho da salvação.

Muito obrigada!

Partilhar amor