“…quando procuramos ser úteis à Obra Divina, não tem como não sermos felizes…”

🙎🏿‍♀ SILIMDA MBANDI VITUMBUENGUE

JOHREI CENTER DO CHINGUAR
REGIÃO NORTE-SUL
LUANDA
Angola

Sou membro e dedico como encarregada do Ensino nesta Unidade.

Conheci a Igreja Messiânica em 2013, por intermédio de uma membro.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o despertar no servir à Obra Divina.

Depois que melhorei da doença, despertei para dedicar na obra Divina em tempo integral. Mesmo com algumas dificuldades, procuro sempre ser útil no servir, colocando como prioridade, a diretriz do momento.

Nos últimos tempos, tenho também feito o esforço de cumprir com as práticas básicas da fé, participar das dedicações com os jovens, visita nas casas dos fiéis, distribuição de flores, limpeza nas ruas, cumprir com o plantão regularmente, ouvir as pessoas e cuidar da Unidade Religiosa.

Graças a este esforço, comecei a notar algumas mudanças na família, tais como:
– As minhas primas que antes não tinham a permissão de serem pedidas, visto que, na sua maioria são mães solteiras, com o meu empenho na Obra Divina e o donativo especial feito pela minha tia, encaminhando toda a purificação da família relacionada com o matrimónio, graças a Deus e a Meishu Sama, tivemos três pedidos de noivado em dois meses seguidos e uma das minhas primas está de casamento marcado para o mês de Março do próximo ano.

– Eu não tinha uma boa relação com o pai da minha filha, por este não cumprir com o seu dever de pai! Hoje temos uma relação saudável, os conflitos passaram de forma natural, onde o mesmo já se preocupa em dar apoio à filha e a mim; como se não bastasse, enviou-me um negócio para eu gerir, de forma a suprir as necessidades de casa.

– De há um tempo a esta parte, eu não tinha comunicação com um parente por este encontrar-se fora do país; meses atrás, resolvi entrar em contacto com ele, que fez questão de enviar-me uma quantia em dinheiro, algo que eu não contava, no que agradeci pela graça e materializei um donativo especial.

– Eu e a minha irmã mais velha, antes não conseguíamos ter uma convivência saudável, mas depois de eu ter recebido a visita de um superior em minha casa e de ter feito a vivência da flor, a nossa relação melhorou bastante, já conseguimos conversar de forma amigável e quando as irmãs da Igreja vêm à minha procura, ela já consegue atendê-las bem, coisa que não acontecia.

Com esta experiência de fé, aprendi que quando procuramos ser úteis à Obra Divina, não tem como não sermos felizes.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este caminho da salvação.

Muito obrigada!

Partilhar amor