“…quando praticamos a diretriz, infalivelmente as purificações são ultrapassadas…”

🙎🏿‍♀ ODETE ROCHETE BACALHAU

JOHREI CENTER DO CAPALANGA
CENTRO-SUL
LUANDA
ANGOLA

Dedico como responsável das experiências de fé na Sede Central de África e sou encarregada da Rede de Salvação da Remar.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a orientação de aprofundarmos nas práticas básicas, donativo de construção e distribuição de flores.

Após ter pago aproximadamente 95% das prestações da minha casa, comecei a ter dificuldades para continuar a pagá-las. A gestão do condomínio notificou-me, advertindo que se não pagasse duas prestações até ao final do mês de Julho, eu perderia a casa. No princípio fiquei preocupada, isso durante 2 meses, porque não tinha como continuar a pagar, havendo momentos em que me dava vontade de chorar! Reuni com os meus filhos, mas não encontramos solução. Isso aumentou a minha angústia, fui à Sede Central e em conversa com uma ministra, eu disse-lhe o que estava a passar, fui refletindo e disse-lhe que, do financiamento que havia recebido para o Projeto Agrícola, eu havia feito o donativo de gratidão corretamente, mas o donativo de construção apenas 1%, que não é o normal, porque há muitos anos que faço 5% de donativo de construção.

Mesmo para o Projeto Agrícola, as coisas não estavam a correr bem, investia muito dinheiro e quase que não tinha retorno, porque acontecia sempre alguma coisa negativa. Isso levou-me a refletir também, então tomei a decisão de materializar um donativo especial de construção como pedido de perdão. O responsável da unidade religiosa foi aprofundar no meu lar, falei-lhe dos desafios que estava a enfrentar e a decisão que havia tomado de materializar um donativo especial e o mesmo encorajou-me a materializar.

Na semana seguinte, fui à marcha de Johrei no Johrei Center e o responsável orientou-me a aprofundar no atendimento dos membros e frequentadores que estavam com problemas e assim o fiz. Quando regressei à casa, senti um alívio muito grande com relação à purificação da casa, então tomei a decisão de continuar com esta dedicação, sempre que eu fosse ao Johrei Center.

Outrossim, ao ler os ensinamentos de Meishu-sama, li um trecho do Sabor da Fé, onde diz: “Ao enfrentarmos um difícil problema cuja solução parece um desafio, volto-me para Deus, em plena confiança do Seu auxílio e orientação.” Após o desafio de oração das 6 horas da manhã, no Altar, conversei com Meishu-Sama sobre a purificação da casa, entregando tudo nas Suas mãos.

Apesar da situação, estava mais confiante de que em algum momento a purificação seria ultrapassada, assim continuei com as dedicações, como: troca de experiências nas Redes de Salvação ligadas ao Johrei Center, distribuição de flores, encaminhamento na porta da nave e assumi o compromisso de oferecer o arranjo floral do Altar nos cultos de gratidão mensal do Johrei Center.

Com relação à gratidão pelas purificações, incluí no pacote gratidão, o facto de nos relacionamentos amorosos os mesmos terminarem sem motivo aparente e agradecer pelos filhos que tenho, também a gratidão pelos meus pais e a purificação laboral.

Acompanho um lar, aonde a membro enfrentava conflitos conjugais e como pequena empresária, os seus negócios não iam bem. Na sua família, as mulheres separam-se sem motivo aparente e ela não fugiu muito à regra. Fez a reflexão profunda, onde relatou que o seu bisavô era caçador e que havia morto uma senhora grávida acidentalmente; foi orientada a materializar um donativo especial de gratidão, como pedido de perdão para aquele espírito e corrigir o sonen ao fabricar o pão, seria para fazer felizes as pessoas e melhorar a qualidade do mesmo; como ela tem pouco tempo para dedicar, que distribuísse flores aos clientes que fossem comprar o pão e ministrasse Johrei sempre. Ao cumprir com a orientação, teve os seguintes resultados:

O conflito conjugal terminou, ela já pensa em casar, antes não tinha este sentimento mesmo o marido mostrando interesse. De realçar que eles vivem juntos há 20 anos.

Melhorou a qualidade do seu negócio, graças a Deus o número de clientes aumentou muito, chegando ao ponto de fazerem marcação para comprarem o pão; aumentou o número de funcionários, comprou uma nova máquina; as obras no empreendimento estão a avançar com o valor dos lucros que estão a ser arrecadados com as vendas.

Quanto a mim, o meu filho pagou toda a prestação, deixando-me completamente aliviada.

O meu serviço pagou-me 50% do valor que me devem; graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, materializei o dízimo e o donativo de construção e consegui comprar parte do material para a cobertura da casa.

Estou a preparar a terra para a campanha agrícola 2023/24; já consigo colher mais produtos da fazenda, a partir do próximo ano vou arrecadar mais receitas.

Os meus filhos conseguiram emprego na função pública.

Como gratidão, materializei um donativo especial de gratidão pelas graças recebidas.

Aprendi, com esta experiência de fé, que Meishu-Sama está no comando de tudo, que quando praticamos a diretriz, infalivelmente as purificações são ultrapassadas.

Comprometo-me em aprofundar nas tarefas que o Messias Meishu-Sama me outorgou.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este maravilhoso caminho da salvação.

Aos Ministros, responsáveis, membros e frequentadores, aos que directa ou indirectamente me têm ajudado no meu crescimento espiritual e a todos aqueles que escutaram o meu relato de fé, a minha eterna gratidão.

 

 

Partilhar amor