“…o mais importante é o espírito de querer servir, independentemente do local…”

🙎🏿‍♀MÉRCIA CECÍLIA CHAMBULE

JOHREI CENTER MACHAVA BUNHIÇA
MATOLA
MOÇAMBIQUE

Sou membro e dedico como Encarregada pela Zona de Expansão Matola-Gare.

Conheci a Igreja Messiânica em 2013, por intermédio de uma colega, membro da nossa Igreja.

Os motivos que me levaram a conhecer a Igreja foram: doença e conflitos conjugais, que foram solucionados com o cumprimento das práticas básicas orientadas.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o poder do Johrei.

Quando o ano lectivo começou, recebi uma nova turma. Entre os alunos, havia um menino com uma ferida na cabeça, atrás da orelha, que atraía moscas durante os recreios e que o colocava em risco de saúde, impedindo-o de brincar à vontade com as outras crianças.

Devido ao meu trabalho, não tenho disponibilidade para marchar durante a semana, nem para fazer plantão na Igreja. No entanto, sempre que chego ao trabalho, faço uma oração, pedindo permissão ao Supremo Deus e ao Messias Meishu-Sama, para que seja usada como Seu instrumento durante o período laboral.

Durante as aulas, enquanto os alunos realizam as tarefas, vou de carteira em carteira, ministrando Johrei a todos. No caso do menino com a ferida, depois de lhe ministrar Johrei de Segunda à Sexta-Feira, por várias semanas, percebi que ele já brincava à vontade durante os recreios e que as moscas já não o incomodavam. Notei então, que a ferida havia cicatrizado completamente. Ao falar com ele, perguntei-lhe há quanto tempo ele tinha aquela ferida, tendo-me respondido, que já fazia um ano e que mesmo indo ao hospital para tratamento, a ferida não sarava. Concluí então que, graças ao Johrei, em menos de três meses, a ferida dele havia sarado completamente.

Outra mudança que observei com a prática do Johrei na sala de aulas é que, em comparação com as outras turmas, a minha turma tem um desempenho e aproveitamento pedagógico muito melhor.

Uma outra experiência relacionada com o poder do Johrei, envolveu uma funcionária que sofria com uma tosse tão severa, que a deixava com dificuldade para respirar; aproximei-me dela e perguntei se poderia oferecer-lhe uma oração, ao que ela aceitou. Naquele momento, só pude ministrar-lhe Johrei por cinco 5 minutos, durante o intervalo. Após o meu expediente, fui à casa dela para prestar melhor assistência religiosa. Ela relatou que, a tosse começara após um sonho em que ela comia algo e, ao acordar, começou a tossir tão forte, que às vezes ficava sem ar. Sentia também algo se movendo dentro dela, o que a impedia de falar e respirar corretamente, passando noites em claro. Mesmo fazendo o tratamento prescrito pelos médicos, a tosse não apresentava nenhum sinal de melhorias.

Após ouvir o seu relato, fiz uma oração e ministrei-lhe Johrei por 1 hora. No dia seguinte, ela foi à minha casa, para dizer que conseguira dormir, algo que não acontecia havia uma semana. Ou seja, a tosse intensa e o incómodo que sentia internamente, havia desaparecido. Orientei-a a materializar a sua gratidão a Deus e ao Messias Meishu-Sama pelo milagre, ao que ela se comprometeu em fazê-lo.

Diante dessas grandes graças vivenciadas, materializei um donativo de gratidão.

Aprendi que, o mais importante é o espírito de querer servir, independentemente do local. Devido à natureza do meu trabalho, não tenho a mesma oportunidade de participar de todas as atividades da Igreja, mas procuro implementar o máximo possível no meu local de trabalho.

Distribuí mais de 100 flores de luz no meu local de trabalho, como preparação para o Culto do Paraíso Terreste e estou sempre atenta aos alunos que precisam receber mais Johrei.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de servir nesta Obra Divina de Salvação.

Muito obrigada!

Partilhar amor

Leia Também