“…o Johrei e a nossa constante dedicação, salvam os nossos Antepassados…”

🙎🏿‍♀ ZITA TCHABENO AGNALDA

NÚCLEO DE JOHREI 04 DE FEVEREIRO
LUANDA-LESTE
MOXICO
ANGOLA

Sou membro e dedico como encarregada deste Núcleo de Johrei.

Conheci a Igreja Messiânica em 2009, por intermédio da minha tia, membro da nossa Igreja.

Os motivos que estiveram na base do meu encaminhamento foram: doença, conflitos e pobreza.

Durante meses, padeci com dores de barriga e dores nos membros inferiores, que me impedia de levar uma vida normal. Para solucionar o problema, procurei melhorias nos hospitais, mas segundo os resultados médicos, não se diagnosticava absolutamente nada. Foi nessa altura que a família me levou a uma igreja, onde fiquei internada por mais de 1 mês, sem nenhuns resultados satisfatórios.

A minha tia, que vive na Província de Luanda, sabendo do meu sofrimento, decidiu, deslocar-se ao Moxico, com o objetivo de encaminhar-me à Igreja.

Durante uma semana de recebimento de Johrei, o sofrimento foi ultrapassado, voltando à minha vida normal. Como gratidão, materializei um donativo de gratidão, pela nova vida recebida, encaminhei toda a minha família para a Igreja e tormei-me membro para melhor servir nesta Obra Divina de Salvação.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o Johrei, donativo do Altar do Lar e de construção do Solo Sagrado.

Em 2020, a minha família ofereceu-me uma parcela de terreno, onde passei a desenvover a agricultura famíliar. No campo, meses depois, passei a ministrar Johrei nos jovens e crianças que se encontravam no mesmo bairro. O meu tio, vendo isso, ficou aborrecido comigo e ficamos meses sem nos falarmos; tempos depois, comecei a purificar com bastantes dores de dentes e febres altas.

Vendo a purificação a agravar-se, resolvi regressar à cidade do Luena, com o objetivo de receber Johrei e agradecer a purificação com um donativo especial. Logo que cheguei à Unidade Religiosa, o responsável, atendeu-me admirado com a minha fisionomia. Depois orientou-me a agradecer a purificação com um donativo especial, a receber bastante Johrei e a procurar fazer as pazes com o meu tio.

Dias depois da materialização do donativo especial, para abertura do Altar do Lar e da construção do Solo Sagrado, à tardinha, a purificação acelerou bastante, as dores aumentaram e a bochecha toda inflamou, passando a ter febres altas. Horas depois, de forma surpreendente, saíram dois dentes da minha boca, algo que me deixou bastante admirada e assustada, pensando que me poderia acontecer o pior. Com o medo que eu sentia, fiquei mais tempo ainda na cidade a receber Johrei e a dedicar bastante; dias depois, regressei novamente ao campo, pedindo perdão ao meu tio.

Depois de fazer as pazes com o tio, a purificação voltou novamente a acelerar, nessa altura, o corpo ficava muito quente, sem poder alimentar-me devidamente, passando a auto-ministrar Johrei. Como a purificação não passava, voltei de novo à cidade do Luena, onde desta vez fiquei mais tempo a ministrar e a receber Johrei, como também a dedicar bastante. Agradeci de novo com um donativo; quando regressei à lavra semanas depois, tive um sonho onde havia uma multidão de pessoas que traziam pra mim um senhor que estava acorrentado e que segundo as pessoas, ele era o causador do meu sofrimento e eu poderia matar-lhe.

Quando acordei, contei o sonho à minha família e agradeci novamente voltando assim a auto-ministrar, não parando, até que a purificação passou totalmente até a data presente. O meu tio, vendo-me já melhor, bastante admirado e assustado, encorajou-me a frequentar a Igreja e não deixar de dedicar.

Com esta experiência, aprendi que, o Johrei e a nossa constante dedicação, salvam os nossos Antepassados.

Encaminhei mais de 100 pessoas, das quais 17 são membros, cuido de 4 casas com um total de 6 frequentadores, tenho a horta caseira e pratico os donativos.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, por conhecer este caminho da salvação.

Muito obrigada!

 

Partilhar amor