Sou frequentadora e dedico no Grupo Terra.
Conheci a Igreja Messiânica em Fevereiro de 2021, por intermédio da minha tia membro desta Igreja.
Os motivos que me levaram a conhecer a Igreja foram doenças.
Tudo começou em 2015, quando fui acometida por dores leves no estômago, na cabeça e na bexiga, que aos poucos foram se tornando cada vez mais fortes, não me permitindo de fazer absolutamente nada. Nessa altura, uma força estranha tomou conta de mim, peguei numa garrafa de lixívia e bebi até ao meio. A Partir dali, passei a ouvir a voz da minha avó materna, que se encontra no mundo espiritual, pedindo-me para inalar tabaco em pó, usado tradicionalmente pelos mais velhos. Como eu não obedecia, continuou a atormentar-me, fazendo-me passar muito mal e começar a cair; quando tentasse comer alguma coisa, automaticamente vomitava. Ao mesmo tempo, passei a ver imagens de pessoas com vestes estranhas.
Os meus familiares preocupados, levaram-me a dois quimbandas que um deles disse-me que, para resolver o problema era necessário fazer um ritual para eu me tornar quimbandeira também. Cobrou uma cabeça de gado bovino, 2 cabritos, uma galinha e ovos. Por não ter essas condições, não foi possível fazer o tratamento. A cada dia que passasse, eu continuava a piorar; passei a cair entre 4 a 5 vezes por dia, a ponto de não conseguir andar. Por causa da fraqueza, fui internada duas vezes no Hospital Central de Ondjiva, mas mesmo assim não melhorei.
Depois levaram-me a uma igreja profética indicada por uma tia, onde em tratamento durante 3 anos, o profeta disse que o espírito da minha avó estava encostado em mim a querer que eu me tornasse quimbanda também, mas ele não conseguiu fazer nada. Procuramos uma outra igreja, que para o tratamento pediram dois frascos com água de colônia que passei a beber durante 3 meses. Com a ingestão dessa água, comecei a sentir quenturas no estômago e dores fortes ao respirar; doía muito como se tivesse feridas, no que passei a desmaiar.
Este sofrimento durou 7 anos tendo gasto muito dinheiro e outros bens diversos.
Foi nessa altura, que uma outra minha tia ao saber do meu sofrimento, encaminhou-me para a Igreja Messiânica, onde fui recebida pelo plantonista que me orientou as práticas básicas da Igreja que cumpri sem vacilar durante 3 meses e depois melhorei.
Como gratidão pela graça recebida, materializei um donativo especial.
A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a prática do Johrei.
Em Junho do corrente ano, purifiquei fortemente com dores de bexiga; fiz uma consulta na República da Namíbia, onde os exames médicos acusaram mioma, tendo o médico receitado alguns fármacos para as dores, mas ao tomá-los piorei ainda mais, ficando acamada. Fui recebendo Johrei diariamente, começando a eliminar sangue escuro coagulado pela vagina, durante uma semana e melhorei. Voltei à consulta, fazendo exames em 2 Hospitais diferentes, mas deram negativo, comprovando que o mioma desapareceu, ou seja, fiquei curada.
Agradeci com um donativo especial e para melhor servir à Obra Divina já materializei o meu ingresso na fé.
Encaminhei 10 pessoas à Igreja e atualmente cuido de uma casa com 2 frequentadores.
Com essa experiência de fé, aprendi que o Johrei é a medicina do século 21 e que Meishu-Sama é o Messias esperado pela humanidade!
O meu compromisso é de continuar a aprofundar nas práticas básicas da fé messiânica!
Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de servir nesta Obra Divina de Salvação!
Muito obrigada!