Sou membro e dedico na Liturgia desta Unidade.
Conheci a Igreja Messiânica em 2010, por intermédio da minha mãe.
A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o donativo de construção do Solo Sagrado e do futuro Centro de Aprimoramento do Capalanga.
Com o objetivo de despertar o maior número de fiéis a participarem da construção do Solo Sagrado, de forma incansável, o responsável tem-nos incentivado nesse sentido, bem como na construção da nossa Unidade Religiosa.
No princípio do ano, tracei o compromisso de materializar um donativo especial de construção do Solo Sagrado e posteriormente, criei o sonen de comprar uma carrada de areia para a obra de construção do futuro Centro de Aprimoramento do Capalanga. Confesso que quando recebi o dinheiro, ainda surgiram muitas ideias na cabeça, atendendo o momento de aperto financeiro que a nossa sociedade está a enfrentar. Ideias de transferir para uma outra ocasião não me faltaram, mas graças a Deus, no final tomei a firme decisão e materializei o donativo.
Depois que ganhei a permissão de participar com donativo especial, para a construção da casa de Deus, verifiquei algumas mudanças que a seguir passo a relatar:
– O meu esposo, há muito que se tinha desleixado com a obra de construção da nossa casa, preocupando-se apenas com as viaturas. Depois que materializei o donativo especial de construção do Solo Sagrado, ele ganhou força e motivação para retomar as obras da casa. Ao materializar um segundo donativo especial, agora dedicado à construção local, conseguimos dar mais um passo na nossa obra, isto é, ganhamos a permissão de ladrilhar a casa toda e já compramos o kit completo para a montagem do teto falso, coisa que já vínhamos a planear desde o princípio do ano, mas que não conseguíamos colocar em prática;
– No meu local de serviço, a minha chefe, ultimamente implicava-se muito comigo, dizendo que eu já não tinha o mesmo rendimento de trabalho na empresa. Após ter materializado o compromisso, minha chefe agora fala de uma forma diferente, com um discurso contrario ao anterior; ela disse-me o seguinte: “Ludmira, agora sim, voltaste a ser aquela funcionária que eu conheci no princípio, estás mais motivada e com maior impulso na execução do trabalho, estás na tua melhor versão”. Atualmente, está tão apegada a mim que, até para autorizar as minhas férias foi uma grande luta, pois ela mesma comentou que se dependesse dela, eu não sairia de férias, devido ao meu bom desempenho na instituição;
– O meu filho que já não tinha vontade de continuar a estudar, desmotivado pelo elevado índice de desemprego, alegava que estudando como não, dava no mesmo, pois que, a oportunidade de emprego principalmente na camada jovem está cada vez mais difícil. Graças a Deus, ele mudou de ideia, decidiu dar sequência aos estudos, terminando a faculdade e dar vida aos seus projetos;
– Quanto a mim, a cada dia sinto-me mais disposta nas minhas tarefas diárias, faço tudo com maior determinação e empenho. Irmãos, confesso que se dependesse de mim, eu faria o donativo especial todos os meses, pois esse pensamento norteia diariamente a minha cabeça.
Com esta experiência de fé, aprendi uma vez mais que, o donativo de construção, realmente resgata as nossas dívidas mais profundas, alterando o curso dos acontecimentos em nossas vidas.
Reconfirmei a passagem do Reverendo Francisco, que o responsável da unidade, muito tem frisado: “Quem cuida da casa de Deus, terá permissão e força de cuidar da sua casa”
O meu compromisso é de me empenhar, agora mais do que nunca, na obra Divina, participando da construção do Paraíso Terrestre, seguindo com obediência as orientações passadas pelos nossos superiores.
Por permissão de Deus e do Messias Meishu-Sama, encaminhei mais de 50 pessoas à fé, das quais 7 tornaram-se Membros. Tenho a horta caseira, faço dízimo, donativo diário e de construção.
Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este maravilhoso caminho da salvação.
Muito obrigada!