“…não existem lugares seguros, mas sim pessoas protegidas, pois tive a minha vida poupada em…”

🙎🏿‍♀ GERVÁSIA MARCELA MACHAVA

JOHREI CENTER CENTRAL
MAPUTO
MOÇAMBIQUE

Sou membro e dedico neste Centro de Aprimoramento.

Conheci a Igreja Messiânica em Junho de 2004, por intermédio da minha irmã que é missionária da nossa Igreja.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o poder do Johrei e com a proteção Divina.

Depois de realizada a caravana para a África do Sul no mês de Maio do ano passado, houve a necessidade de se suspender as caravanas por algum tempo, devido à situação de insegurança por via terrestre entre Moçambique e a África do Sul.

Mesmo assim, continuamos a manter o sonen de o mais rápido possível voltarmos a peregrinar àquele País, que ficou agendado para Novembro, mas por via aérea, por questões de segurança.

No dia da viagem, o voo estava marcado para as 6h55, para Joanesburgo, num total de 13 caravanistas. De repente, quando faltavam 20 minutos para chegarmos ao destino, o comandante soltou as máscaras de oxigénio, recomendando que todos os passageiros as pusessem e só as retirassem após o sinal. Pediu desculpas a todos os passageiros, comunicando que o avião estava com problemas técnicos e que não havia condições para chegarmos ao destino. Assim sendo, teríamos que regressar a Maputo. Naquele momento, fez-se silêncio no avião, mas estávamos todos visivelmente assustados e em pânico, pois constatamos ainda que, as referidas máscaras não tinham oxigénio. Íamos olhando uns para os outros e nós messiânicos, começamos a trocar Johrei e a orar silenciosamente. Depois comecei a auto-ministrar, fechando os olhos de tanto medo, pois não queria contemplar o cenário que estávamos a viver; agradeci ao Supremo Deus e ao Messias Meishu-Sama, por aquela purificação e pedi que protegesse a todos para que conseguíssemos chegar ao nosso destino.

Passado algum tempo, o comandante comunicou que já poderíamos retirar as máscaras de oxigénio, mas no entanto, o medo prevalecia em todos os passageiros. Retornamos a Maputo e quando o avião aterrou, todos sentimos um grande alívio e as emoções tomaram conta de nós. Eu voltei a fechar os olhos e agradeci ao Supremo Deus por teu poupado nossas vidas. Uma passageira teve uma crise de pânico e teve que ser levada ao hospital. Ficamos sentados nos bancos do aeroporto aguardando por informações e enquanto isso íamos trocando Johrei.

Um jovem que estava perto de nós, perguntou-nos se estávamos numa missão religiosa, até pelas conversas que foi escutando; respondemos que sim e ele fez o seguinte comentário “Então é por isso que o avião não despenhou… vocês estão ao serviço de Deus”.

Este comentário fez-nos reflectir em conjunto, sobre a nossa missão naquele voo, que certamente era de evitar que o pior acontecesse.

Ainda assim, veio em mim um forte desejo de não desistir da viagem. O desejo era tão forte que cheguei ao ponto de comunicar ao nosso líder da caravana que mesmo que a viagem passasse para o dia seguinte, eu não iria desistir. Graças a Deus, foi possível viajarmos na tarde daquele mesmo dia e dessa vez correu tudo bem, graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama.

No Sábado, participamos das dedicações de limpeza, confeção e distribuição de flores; no entanto, passei mais tempo a ministrar Johrei a uma irmã que estava a purificar.

No Domingo, enquanto estávamos na marcha de Johrei na Igreja, notei que uma senhora, membro da Igreja na África do Sul, não parava de olhar para mim. Eu desviava a atenção, mas quando me virasse novamente para o lado aonde ela estava sentada, notei que continuava a fixar o olhar. No fim do culto, ela se aproximou, cumprimentou-me e perguntou-me se notei que ela não parava de olhar para mim; respondi que notei sim. Ela disse-me que há anos vinha sofrendo com fortes dores na coluna e sentia pontadas no baixo-ventre. Disse-me ainda que, na última caravana que realizamos em Maio, a sua dor passou completamente, logo após ter recebido Johrei comigo, por esta razão não se esqueceu de mim. No fim trocamos abraços e fiquei muito feliz por ter sido usada pelo Supremo Deus para fazer a diferença na vida daquela irmã. Mais uma vez, pude comprovar o grandioso poder do Johrei.

Um outro facto ocorreu uma semana antes da viagem; um dos pneus do meu carro, começou a perder ar paulatinamente. Por duas vezes fui encher o pneu nas bombas mas mesmo assim ia perdendo o ar aos poucos. Como ia viajar no dia seguinte, acabei deixando o assunto para resolver quando regressasse. Assim que voltei, quando ia a entrar para o carro, dei conta de que não se tratava de um simples furo de prego, mas sim de um rasgão que parecia ter sido feito com o apoio de uma faca.

Fiquei assustada e fui imediatamente às bombas. Lá disseram-me que era grave e só poderia ter sido feito por alguém que usou uma faca ou canivete e que se eu andasse mais um pouco naquela situação, poderia ter rebentado o pneu e provocado um acidente. Não havia possibilidade de remendar o pneu, só poderia trocar, pois, aquele já não tinha proveito.

Mais uma vez fiquei muito agradecida ao Supremo Deus, pela protecção recebida e percebi que num curto espaço de tempo tive a minha vida poupada duas vezes. Materializei a minha profunda gratidão pela nova vida, com um donativo especial.

Com esta experiência de fé, pude uma vez mais comprovar o poder do Johrei, da oração e da proteção que recebemos do Supremo Deus, fruto das nossas dedicações. Pude também comprovar que não existem lugares seguros, mas sim pessoas protegidas, pois tive a minha vida poupada em duas situações, uma no ar e outra em terra.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este caminho da salvação.