Sou membro e dedico na área do Sanguetsu.
Conheci a Igreja Messiânica em 2023, por intermédio de uma vizinha na Província do Namibe.
Os motivos que estiveram na base do meu encaminhamento foram: doenças e maus sonhos.
Eu sofria com fortes dores pelo corpo todo, como dor na coluna, dor nas costelas que ficavam muito quentes, sentindo também como se eu tivesse bichos a andar pelo corpo.
Passei a ter perda de peso, sonhava com familiares que se encontram no mundo espiritual a virem buscar-me para trabalhar.
Tudo isso começou, depois da partida do meu irmão para o Mundo Espiritual. Assim sendo, passei a pensar que alguém da minha família me estivesse a perseguir.
Foi neste quadro de sofrimento e desespero, que andei por Hospitais, Igrejas e casas de kimbandas, gastando avultadas somas em dinheiro, mas sem resultados satisfatórios.
Como se não bastasse, um dos Kimbandeiros disse-me que para eu melhorar, alguém da minha família tinha que ser sacrificado; não aceitei a proposta, respondendo que preferia morrer, ou então continuar a procura de soluções nas igrejas.
Assim, passei a freqüentar uma igreja, enquadrando-me num grupo de orações. Só que, para minha surpresa, em um dos dias ao sair da igreja, me deparo com uma vizinha perguntando-me para onde eu ia constantemente! Durante a conversa, logo falou-me da Igreja Messiânica e dos milagres que nela ocorrem, convidando-me a conhecer a Unidade Religiosa.
Fui recebido pelo plantonista, que orientou-me as práticas básicas da fé, que fui cumprindo sem dificuldades, ficando assustado porque depois a purificação acelerou; ao conversar com o responsável, este orientou-me a agradecer e a continuar a receber Johrei acompanhado das dedicações.
Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, aos poucos comecei a melhorar.
Mais tarde, deixei a Província do Namibe e vim para Luanda, onde passei a dedicar. Depois de dois dias da minha apresentação à Unidade, as irmãs foram conhecer a minha casa e no dia seguinte fizeram uma limpeza profunda e a vivência da flor, algo que deixou muito feliz a minha esposa, que passou a acompanhar-me à Igreja coisa que antes não acontecia.
Enquadrei-me na área do Sanguetsu, passando a aprofundar nas flores, visitas nas hortas das casas dos fiéis, fazer plantão e a participar nas dedicações de limpeza.
Fruto do meu empenho, a minha saúde melhorou muito. O meu peso voltou ao normal e os maus sonhos foram ultrapassados.
Para retribuir a graça recebida de Deus e Meishu-Sama, encaminhei três pessoas à Igreja, das quais duas estão a participar afincadamente. Consegui um emprego, onde me encontro a trabalhar atualmente. Recentemente tornei-me membro, para melhor servir nesta Obra Divina de Salvação.
Com esta experiência de fé, aprendi que Meishu-Sama é o Messias esperado pela humanidade.
Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, por conhecer este caminho da salvação.
Muito obrigado!