“…devemos cumprir as orientações superiores, ainda que no momento, nos pareça impossível realizar qualquer prática…”

🙎🏾‍♂PEDRO MAMBUENE

CENTRO DE APRIMORAMENTO DO KILAMBA KIAXI
REGIÃO NORTE-SUL
LUANDA
Angola

Sou frequentador e dedico como auxiliar do Grupo terra e da Agricultura Natural nesta Unidade.

O motivo que me levou a conhecer a Igreja Messiânica, foi a doença de tuberculose.

Em 2017, comecei a sentir fortes dores no peito e muita tosse, o que fez com que a família me levasse a vários hospitais. Após ser consultado pelo médico, fez-se o exame e fui diagnosticado com tuberculose. Durante esse tempo, tive várias recaídas. Foi assim que um vizinho que é membro da nossa Igreja, compadecido com o meu sofrimento, falou-me do Johrei e encaminhou-me à Igreja.

Fui recebido pelo plantonista que após ouvir-me atentamente, orientou-me as práticas básicas da fé Messiânica.

Tive algumas dificuldades em cumprir, mas com o acompanhamento e o apoio dos fiéis, consegui cumprir e recuperei a saúde, passando a sentir-me melhor.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a preparação do Culto do Paraíso Terrestre.

De há um tempo a esta parte, voltei a sentir os mesmos sintomas, ficando com medo de passar por tudo novamente, devido à doença anterior. Contudo, fui orando, encaminhando a purificação e recebendo assistência religiosa; graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, depois ao fazer alguns exames, estes deram negativo. Recuperei parcialmente, mas continuava abatido e com muita fraqueza.

Mais tarde, passei a sentir uma irritação na garganta que mal conseguia falar, sensação de febre e um abatimento que levava as pessoas a se preocuparem por causa da minha aparência.

Com a visita de um superior à Unidade, fui convidado a fazer parte da equipa da marcha de visitas nas casas dos fiéis, como preparação ao culto do Paraíso Terrestre. Sinceramente, eu não me sentia nada bem, pois não conseguia ficar de pé. A responsável vendo o meu estado, com pena, disse ao Ministro que eu não estava em condições de marchar, mas o Ministro disse o seguinte: “aí é que ele precisa mesmo de marchar, pois é dando vida às outras pessoas que ele vai ganhar vida”. Sendo assim, segui com o Ministro. Para a minha surpresa, consegui marchar até a última casa e no dia seguinte, senti-me mudado. Ganhei força e passei a marchar em mais casas, participando das atividades de reativação das marchas do Grupo Lua.

Passo a seguir, algumas mudanças vivenciadas:

  • A minha saúde melhorou;
  • A irritação na garganta passou, voltei a falar bem e alegremente;
  • Sinto-me totalmente revigorado, participo das orações do desafio diariamente;
  • Renovei o meu compromisso e faço o plantão;
  • Acompanho um vizinho que já há um bom tempo não aparecia na Igreja; ele estava a purificar com um tumor interno na garganta, onde saía pus e faziam-lhe raspagem na garganta uma ou duas vezes por semana; não conseguia comer e deixou de trabalhar. Este tumor dava-lhe muita dor, que durou alguns meses. Compadecido com o seu sofrimento, passei a fazer oração em sua casa e levava um irmão membro para lhe ministrar Johrei todos os dias. Graças a Deus e a Meishu-Sama, o vizinho melhorou totalmente. Já se encontra bem, come alimentos mais sólidos e voltou a trabalhar. Este manifestou o desejo de voltar a frequentar a igreja.
  • Com essas mudanças, conseguimos recuperar 2 membros que se encontravam afastados.
  • Com o meu empenho na Obra Divina, ganhei a graça de me ser oferecido um curso de eletricidade e de construção civil, que concluí com êxito.

Com esta experiência, aprendi que, devemos cumprir as orientações superiores, ainda que no momento, nos pareça impossível realizar qualquer prática. 

Comprometo-me em levar a flor, o Johrei e os ensinamentos de Meishu-Sama, aonde quer que haja pessoas a serem salvas, tornando-me membro.

 

Muito obrigado!

Partilhar amor