🙎🏿‍♀ JOANA CAMILA AUGUSTO

NÚCLEO DE JOHREI DO SOYO
NORTE-SUL
ZAIRE
ANGOLA

Sou membro e dedico como Encarregada do Sanguetsu nesta Unidade.

Conheci a Igreja Messiânica em 2020, por intermédio de uma missionária.

Os motivos que estiveram na base do meu encaminhamento foram: doença, problemas de insônia, maus sonhos e dificuldades financeiras.

Durante 7 anos, as minhas três filhas padeceram com problemas de febres altas, dores de barriga, febre tifoide e outras patologias, que mesmo fazendo vários tratamentos, não surtia efeito, pelo contrário a doença só piorava.

Ainda nesse período, eu e o meu esposo, passamos a ouvir constantemente barulho de gatos e corujas no teto, movimento de pessoas dentro e fora de casa e sempre que tentássemos adormecer por algumas horas, acordávamos todos molhados como se alguém nos tivesse atirado água. Este cenário acontecia todos os dias das 23 horas até as 02 ou 04 horas da madrugada, dependendo do movimento daquele dia.

Por conseguinte, passei a ter problemas de insónia, maus sonhos, meu esposo passou a viver atormentado e todo o trabalho que ele realizasse, não dava certo. Eu sonhava sempre com cães, caixões e espíritos que tentavam levar as minhas filhas e desta feita, lutava com eles, acordando sempre cansada. Entretanto, todo o dinheiro do negócio que eu fazia, era usado na compra de medicamentos para as crianças, chegando de tal forma a não ter nada para comer em casa, dependendo apenas de terceiros.

Eu orava sempre, no sentido de expulsar os maus espíritos, mas mesmo assim o barulho não parava, pelo contrário vinha com maior intensidade. Cansada, eu parava de orar e começava a dizer asneiras sem saber o que fazer. Dessa forma, procurei solução em igrejas e passei a mudar de casa em casa, à busca de paz espiritual, que não alcançava.

Foi neste quadro de sofrimento que uma missionária da Igreja Messiânica, passou a frequentar a minha casa e a fazer assistência religiosa. Passadas duas semanas, começamos a dormir bem todos os dias e depois fui encaminhada até à Unidade Religiosa.

Ao cumprir com as orientações recebidas, em curto espaço de tempo, quase todos os meus problemas foram resolvidos; para agradecer, tornei-me membro para melhor servir nesta Obra Divina de Salvação.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o cumprimento das práticas básicas orientadas.

Durante 9 anos, eu e a minha família passamos a enfrentar um terrível sofrimento dentro do lar, visto que o meu esposo estava desempregado, apenas dependia de biscatos, que às vezes também não eram pagos. Por outro lado, quando houvesse vagas de emprego nas empresas, ele dava entrada dos documentos; era chamado, fazia entrevistas, consultas médicas e mandavam-lhe aguardar. O tempo passava e não era chamado mas, todas as pessoas que ele levava a essas empresas, conseguiam emprego e ele não.

Em função disso, comecei a fazer vendas nos mercados e bairros para sustentar a minha família. Assim, fui falar com o responsável da Unidade, a fim de fazer a minha reflexão profunda com o objectivo de receber uma nova tarefa e reafirmar o meu compromisso.

Durante a entrevista, o responsável fez-me entender que as causas dos problemas que ainda enfrentávamos, eram sinais de que os nossos Antepassados no mundo espiritual estavam a pedir socorro e precisavam ser salvos de imediato. Por outro lado, fui orientada a trazer o meu esposo à Igreja, a fim de ser entrevistado.

Assim, fomos orientados a participar dos desafios de oração todos os dias, a materializar um donativo especial de construção, a fazer corretamente os donativos, distribuir flores no bairro, cuidar de pelo menos 3 casas de frequentadores, fazer o Sorei-Saishi, limpeza da nave, do banheiro e confeccionar as flores do altar, com o sentimento de resgatar as dívidas mais profundas das nossas raízes familiares, como preparação do culto do Paraíso Terrestre.

Começamos a cumprir com as orientações sem vacilar e em pouco tempo, os milagres não se fizeram esperar:

– Conseguimos comprar um terreno com o dinheiro das vendas, onde já começamos a construir a nossa própria casa.

– As dificuldades do lar foram ultrapassadas pois, o meu marido conseguiu um emprego e começou a trabalhar.

Para agradecer, materializei um donativo de gratidão.

– Em uma das casas que estou a acompanhar, a família estava a enfrentar sérios problemas, visto que todos os membros dessa família estão mergulhados no alcoolismo e um deles tinha problemas de saúde, isto é, com o corpo todo inflamado, partiu a perna em um acidente de viação, infecção na pele, alergia e semanalmente tinha que ir parar no hospital a fim de fazer consultas, mas a situação não melhorava. Depois de eu começar a dar assistência religiosa a esta família, por meio da ministração de Johrei, vivência da flor e limpeza, a saúde do jovem melhorou e a família moderou no uso de bebidas alcoólicas. Contudo, materializaram a sua gratidão. Hoje esta família recebe Johrei e a flor de luz constantemente.

– Acompanhei uma jovem, cujas filhas estavam sempre doentes com problemas de febre tifoide, paludismo e dores de barriga, que as obrigava a ficarem internadas constantemente. Graças a Deus, com a assistência religiosa, a situação foi ultrapassada e hoje esta família frequenta normalmente a nossa Igreja. Para agradecer, materializaram a sua gratidão.

Com essas experiências de fé, aprendi que, com Deus tudo é possível.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este maravilhoso caminho da salvação.

Muito obrigada!

 

Partilhar amor