Sou frequentador e serei outorgado hoje.
Conheci a Igreja Messiânica em 2017, por intermédio da minha esposa, membro desta Igreja. Os motivos que me levaram a conhecer a fé messiânica, foram doenças constantes tais como: palpitações no coração, aquecimento nos pés, insónia e paludismo.
Apesar de me ter casado na Igreja Messiânica a convite da minha esposa, não acreditava muito nas práticas desta Igreja.
A minha esposa, compadecida com a minha situação de saúde e com gastos constantes em consultas e medicações, tanto convencional ou natural que fiz, sem êxitos, aconselhou-me a tentarmos ainda com o Johrei, pedindo-me que eu fosse à Igreja ter com o responsável.
Certo dia, eu disse à minha esposa que me encontrava num beco sem saída, pois minha saúde piorava a cada dia, apesar de já ter tentado de tudo. Ela, persistente, disse-me: vai ter com o responsável da unidade, essa é a ultima vez que estou a pedir-te, tenta por favor!
Foi assim que, no mês de Julho do ano passado, decidi ir à Unidade Religiosa. Recebido pelo responsável, depois de uma longa conversa, convenci-me de que, estava diante de uma doença hereditária e que, com o Johrei, poderia encontrar a solução que tanto procurava. Me senti calmo e em seguida orientou-me as práticas básicas da fé messiânica. Mesmo com algumas dúvidas, decidi colocar em prática.
Importa salientar que, eu não tinha vontade alguma de voltar para casa, pois sentia que quando entrasse em casa, as dores voltariam. Foi assim que, preferi tirar férias naquele mês, passando a ir à Igreja todo o dia para receber Johrei e cumprir com as orientações.
Com o cumprimento das práticas básicas, obtive os seguintes resultados:
A minha saúde melhorou significativamente, as palpitações no coração diminuíram, as insônias que não me deixavam dormir passaram, como também o aquecimento nos pés e o paludismo cessaram consideravelmente.
A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o donativo especial de construção do Solo Sagrado.
No mês de Setembro do ano passado, ao ser entrevistado pelo responsável, este orientou-me sobre a necessidade de agradecer à altura, as graças recebidas por Deus e Meishu-Sama e a começar a colaborar nas atividades da Igreja. Ao questionar como poderia agradecer, este disse-me que precisava fazer um donativo especial de construção do Solo Sagrado, com o valor integral do meu salário. Não vacilei, senti que esta seria a única forma que eu tinha de poder agradecer todas as mudanças que estava a ter, materializando com muita gratidão.
Após materializar esse donativo especial, obtive as seguintes graças:
– Eu fui criado e registado pelo meu padrasto; o meu pai morreu sem o ter conhecido e minha mãe sempre se recusou a falar o seu nome, dizendo que era para me proteger. Assim, fui ter com a mãe e durante a conversa, ela me disse que já estava na hora de eu saber toda a história sobre o meu pai e sua família. Ela disse o nome do meu pai, falou-me da sua família e onde se localizava. Fiquei muito feliz, por esta graça que Deus e Meishu-Sama estavam a conceder-me, pois foram mais de 30 anos que eu esperava por isso.
– Eu e a minha esposa sempre acalentávamos o sonho de ter uma casa própria, mas a cada dia, ficava dificil de se concretizar, devido aos valores que nunca chegavam. Após materializar o donativo especial, ganhamos a graça de conseguir uma casa num dos projectos habitacionais, que nos deram a possibilidade de pagar em parcelas.
– O meu irmão que tinha muitas dificuldades para concretizar o acto matrimonial por falta de meios financeiros e também não conseguia emprego, conseguimos ultrapassar essas dificuldades e realizamos o casamento, no que uma semana depois, ele ganhou a graça de conseguir um emprego. Igualmente, a minha irmã caçula, que se encontrava desempregada, já está a trabalhar.
– Tive a permissão de encaminhar um vizinho amigo, que no primeiro dia de contacto com o Johrei, sonhou com a sua mãe que lhe disse: meu filho, esta Igreja aonde estás é um bom caminho, deves continuar, não desistas. Ele continua a receber Johrei e também está a preparar-se para receber o Sagrado Ohikari.
Certo dia, a Ministra apareceu na unidade e me encontrou na escada e disse que queria falar comigo. Durante a conversa, perguntou-me o que estava a faltar para eu receber o Ohikari. Respondi-lhe que estava com a situação financeira apertada devido a alguns compromissos que tinha, ao que ela disse: “filho, você conseguiu fazer o donativo de todo salário para agradecer as graças recebidas que é a coisa mais difícil! Como é que a outorga queres fazer de forma parcelada?… Leia esse ensinamento e depois me diga alguma coisa”, e me deu o ensinamento: O sussurro de satanás. Li a noite toda e no dia seguinte, quarta-feira, fui ao Johrei Center e assumi o compromisso para materializar no final do mês.
Graças a Deus, estou a ter a permissão para ser outorgado hoje.
Aprendi que, as práticas da Igreja Messiânica nos transformam, vencendo o egoísmo e o apego, a fim de sermos úteis nesta obra Divina de salvação.
Cuido de uma casa de frequentador, faço os donativos corretamente e no meu plantão todas as semanas faço encaminhamento na porta da Igreja.
Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este caminho da salvação.