Sou frequentadora e dedico como auxiliar do Sanguetsu.
Sou vizinha da Unidade, porém só aceitei entrar nesta Igreja no ano passado, por motivos de dificuldades financeiras, conflitos conjugais, insónia e maus sonhos.
Vivi uma relação conturbada, com um homem de várias parceiras, que fazia uso excessivo de bebidas alcoólicas, resultando em brigas constantes; lutávamos na rua, ao ponto de sermos motivo de atração e insultos por parte dos vizinhos. Apesar de ele ser um funcionário público, quando o salário caísse, já estava comprometido com as dívidas devido ao pagamento de juros, tendo muitas das vezes, os devedores ficado vários meses, com o seu cartão multicaixa. Certa vez, foram à casa, à busca da botija de gás para liquidação de uma dívida. Eu vivia triste e pensativa, passando também a consumir bebidas alcoólicas em excesso.
Foi assim que, depois de uma briga com o esposo e uma vizinha na rua, tive uma crise e desmaiei; um grupo de missionários que passava, socorreu-me com assistência, sendo encaminhada para a Igreja. Fui orientada para o cumprimento das práticas básicas, que não cumpri, pois sentia vergonha devido aos comentários maldosos que os outros vizinhos teciam sobre a Igreja, tendo assim desistido de frequentar.
Como as brigas eram constantes, a dona da casa expulsou-me do quintal, tendo que arrendar uma outra casa; no bairro eramos conhecidos como o casal que só luta, fazendo espetáculo que todo o bairro assistia.
Com o empenho e paciência dos missionários em visitar a minha casa, voltei a frequentar a Igreja, no que venho notando as seguintes mudanças:
– Hoje o meu marido já pagou as dívidas, recuperou o cartão Multicaixa e prometeu comprar a botija de gás em falta; já dá dinheiro em casa de forma regular, não há tantas brigas, tendo as lutas diminuído.
– Certo dia, as vizinhas chamaram-me para dizer que estavam com saudades da minha confusão, incentivando-me a continuar a lutar, pois que gostavam muito quando isso acontecesse.
– A minha irmã mais nova, que não me respeitava, mudou de postura e hoje isso já não acontece.
– Recebi a graça de uma irmã oferecer-me roupas de fardo, montando uma bancada para vender e assim consigo o mínimo de sustento para a família;
– Os meus filhos que adoeciam constantemente, ao ponto de ir com eles quase todos os dias ao hospital, hoje já gozam de boa saúde.
– Há dias, a minha bebê estava a purificar com febres e com a barriga inflamada. O pai orientou-me a levá-la ao Hospital. À noite, tive um sonho, onde uma voz me dizia que eu cuidasse bem da minha filha pois que ela tinha sido envenenada. De manhã, ouvi novamente a voz orientando que a levasse à Unidade. Ela recebeu Johrei e depois da dedicação, teve muita disenteria e vômitos, expulsando feses escuras com mau cheiro. Graças a Deus e ao Messias, ela recuperou e encontra-se muito bem.
– Outra situação triste que eu vivia, é que sonhava constantemente a ter relações sexuais com o meu filho de 11 anos. Ao acordar, eu ficava com raiva do menino, batia-lhe brutalmente, com palavras agressivas, acreditando que ele era bruxo e homem da noite. Da forma que eu o batia, quase que o matava, apertando-o no pescoço. Hoje já não tenho esses sonhos, pois já sinto amor e carinho pelo meu filho, tratando-o do mesmo jeito que trato os outros.
– Durante todo esse sofrimento, não falava com ninguém, sufocando tudo sozinha e ninguém tinha noção do que eu passava. Agora já consigo falar com as pessoas na Igreja e cada vez que relato uma experiência de fé, me sinto melhor e de coração aberto.
Até ao momento encaminhei uma pessoa à Igreja.
Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este maravilhoso caminho da salvação.
Muito obrigada!