“…a purificação é o meio pelo qual Deus nos permite evoluir espiritualmente, basta termos…”

🙎🏿‍♀️DOMINGAS LINÍCIA CALOLA

JOHREI CENTER 1 DE JUNHO
LUANDA-LESTE
LUANDA
ANGOLA

Sou frequentadora e dedico como assistente da Liturgia nesta Unidade.

Conheci a Igreja Messiânica em 2017, por intermédio de uma missionária.

Os motivos que me levaram a conhecer a Igreja foram: doença, conflitos e dificuldades financeiras.

Em relação à doença, pisei numa mina tradicional, doença vulgarmente chamada de “Tala”; na tentativa de encontrar melhorias, percorri várias casas tradicionais e hospitais, onde fiz diversos tratamentos, gastando quantias elevadas sem obter resultados satisfatórios, tudo isso durante três anos. Cansada de tanto sofrimento, a irmã que me encaminhou, compadecida, começou a convidar-me para frequentar a Igreja e a receber Johrei, mas eu não lhe dava atenção. Certo dia, de tanto sofrer, refleti e pedi a Deus que me mostrasse qual caminho a seguir, quando de repente, lembrei-me da Igreja Messiânica.

Ao chegar à Igreja, fui recebida pelo plantonista, que me ouviu atentamente e me deu as orientações básicas: receber 10 Johrei por dia, manter a flor de luz em casa, encaminhar pessoas à igreja e participar dos desafios matinais e vesperais. Cumprindo essas orientações, após três meses, as dores insuportáveis que me afligiam começaram a desaparecer, o que me deu coragem para continuar frequentando a igreja.

Minha experiência de fé está relacionada com a  limpeza realizada em minha casa, com a vivência da flor e com o donativo especial para a construção do Solo Sagrado de África:

Depois de uma limpeza feita em minha casa, na noite desse dia, a irmã que me encaminhou sonhou com o meu pai, que se encontra no Mundo Espiritual, dizendo a ela que me incentivasse a continuar a frequentar a Igreja pois que, muito em breve, a minha ferida iria sarar. Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, com o meu empenho nas dedicações, a ferida realmente está se cicatrizando, o que tem deixado os meus irmãos e filhos muito felizes. Como resultado, encaminhei 78 pessoas, meu irmão, meus dois filhos e um sobrinho, totalizando 82 pessoas, das quais, 5 estão a frequentar a Igreja.

Participo das peregrinações aos locais de maior luz da nossa Igreja e, como gratidão, fiz um donativo especial para a construção do Solo Sagrado de África, agradecendo pelas graças que estão ocorrendo em minha vida. Após a realização desse donativo, recebi outra graça: alguém me ofereceu um valor que correspondia exatamente ao que eu precisava para me tornar membro. Assim, dirigi-me à Unidade Religiosa e materializei o donativo para a minha outorga, sendo neste momento candidata. Realçar também que, os conflitos e as dificuldades financeiras, estão a diminuir consideravelmente.

Com essa experiência de fé, aprendi que, a purificação é o meio pelo qual Deus nos permite evoluir espiritualmente, basta termos paciência, que tudo melhora. Aprendi ainda que, Meishu Sama é o Messias esperado pela humanidade, que veio para nos tirar de todo e qualquer sofrimento.

Cuido de uma casa com 6 pessoas, das quais 5 estão frequentando a Igreja. Tenho uma horta caseira, faço dízimo e donativo de construção.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este maravilhoso caminho da salvação.

Muito obrigada!

Partilhar amor