“…a obediência em seguir os ensinamentos de Meishu-Sama, é o caminho para nos tornarmos felizes…”

🙎🏿‍♀ADRIANA JAMBA

CENTRO DE APRIMORAMENTO DO CUNENE
REGIÃO NORTE-SUL
CUNENE
ANGOLA

Sou membro e dedico no Grupo Terra.

Conheci a Igreja Messiânica em Julho de 2022, por intermédio da minha irmã.

Tudo começou quando convidei a minha irmã que vivia na Província do Moxico, para vir para o Cunene; a sua filha de 9 anos de idade, encontrava-se adoentada há 2 anos; tinha a cabeça inflamada e apesar de vários tratamentos em quimbandas e igrejas com gastos avultados, a menina não melhorava.

Como na altura eu conheci um quimbandeiro que vivia perto da minha casa e no seu quintal havia muitas pessoas internadas em busca de curas, aí pensei que esse quimbanda pudesse com o seu poder, curar a menina.

Para o tratamento, foi cobrado o valor de 100 mil Kz, tendo a menina ficado internada durante 2 meses sem melhorias, pelo contrário só piorava ainda mais. Certo dia, a minha irmã apercebeu-se de que um casal e mais outras pessoas que ela havia encontrado em tratamento no quintal desse quimbandeiro, abandonaram o local e estavam a frequentar a Igreja Messiânica, notando mudanças.

Foi assim que, ela decidiu procurar a Igreja, acompanhada por uma dessas pessoas, tendo começado a frequentar.

Com o cumprimento das orientações recebidas, a filha começou a ter melhorias e passou a dormir bem. Depois de 3 meses, debaixo do maxilar, abriu um orifício, por onde passou a sair pus misturado com sangue e outros objetos parecidos com dentes; a sua cabeça desinflamou e voltou a brincar normalmente com as outras crianças, algo que não acontecia há muito, desde que adoeceu, ficando totalmente curada.

Foi através desse milagre, que resolvi seguir a minha irmã, conhecendo a Igreja Messiânica.

Eu sofria de tensão alta e dores na garganta, que parecia ter pedras quando apalpasse; apesar de vários tratamentos hospitalares há mais de 1 ano e tendo gasto muito dinheiro, nada mudava.

Na igreja fui ouvida e orientada pelo plantonista para aprofundar nas práticas básicas da fé que são: receber 10 Johrei por dia; participar dos Cultos; manter a flor de luz em casa; participar dos estudos dos ensinamentos de Meishu-Sama junto com os outros frequentadores e a cultuar os meus Antepassados.

Ao cumprir com essas orientações sem vacilar, duas semanas depois, todo o sofrimento foi ultrapassado.

Para agradecer, materializei um donativo especial de gratidão.

Passo a relatar, algumas mudanças na vida de pessoas que encaminhei e que cuido:

– Um senhor que há mais de 30 anos sofria de uma infeção crônica na boca e nos lábios, que para evitar o pior, era obrigado dias e noites, a cobrir a boca com uma máscara; também sofria de maus sonhos e apesar de vários tratamentos médicos e em curandeiros, não melhorava. Encaminhei-o à Igreja, onde passou a receber Johrei e eu visitava a sua casa semanalmente fazendo orações; depois de um mês, ficou curado, os maus sonhos desapareceram e deixou a máscara, tornando-se numa pessoa alegre. Como gratidão, materializou um donativo especial.

– Uma senhora que não conseguia andar devido às dores na perna direita e tensão alta que lhe causava muitas dores de cabeça, em busca de curas frequentou hospitais, igrejas e quimbandas, tendo gasto avultadas somas em dinheiro, durante 4 anos sem melhorias. Encaminhei-a à Igreja para receber Johrei e passei a assisti-la com orações semanalmente em sua casa. Depois de uma semana, passou a dormir bem, seu sofrimento desapareceu e se livrou das ervas amargas que uma quimbanda lhe havia receitado para as dores. Como gratidão, materializou um donativo especial.

– Uma senhora idosa e que é vizinha, sofria de transtornos mentais há mais de 8 meses; a família levou-a ao hospital, mas não melhorou, ficando agressiva. Para evitar o pior, tiveram de acorrentá-la em casa; foi assim que, pedi permissão à família e passei a orar para ela, encaminhando o seu sofrimento. Depois de duas semanas, como ficou calma, deixando de ser agressiva, tiraram-lhe as correntes; foi assim que a encaminhei à Igreja e passei a acompanhá-la para receber Johrei semanalmente nas quartas-feiras. Depois de 2 meses melhorou, retomou as suas vendas no mercado informal e na República da Namíbia; como gratidão, materializou um donativo especial e participa das atividades da Igreja.

– Um outro senhor que sofre de problemas na próstata há mais de 8 anos, não dormia devido às dores intensas de cabeça e pernas; liguei para ele e pedi para me procurar, a fim de o levar num bom lugar; quando chegou, levei-o à casa da responsável da Rede da Salvação, onde foi atendido, recebendo as devidas orientações. Durante a ministração de Johrei, ele que nunca mais dormiu, adormeceu na cadeira e começou a ressonar; tivemos que o acordar e admirado, não acreditava no que estava a acontecer. Voltou para o Município aonde vive, com a recomendação de procurar a Igreja. No dia seguinte às 06 horas da manhã, ligou para mim dizendo que dormiu bem e que queria o contacto da responsável da nossa Igreja no Município; já está a frequentar, a sua saúde continua a melhorar e como gratidão, materializou um donativo.

Encaminhei 32 pessoas à Igreja e atualmente cuido de 3 casas de frequentadores num total de 18 pessoas.

Aprendi que, a obediência em seguir os ensinamentos de Meishu-Sama, é o caminho para nos tornarmos felizes.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este maravilhoso caminho da salvação.

Muito obrigada!

Partilhar amor

Leia Também