“…a importância de agradecer nos momentos difíceis…”

MSURO ISAC MARCOS MUGABE

JOHREI CENTER CENTRAL
MAPUTO
Moçambique

DIA 17

🙎🏾‍♂Mauro Isac Marcos Mugabe | JOHREI CENTER CENTRAL

MAPUTO

 

Sou frequentador e dedico neste Centro de Aprimoramento.

Conheci a Igreja Messiânica Mundial de Moçambique por intermédio do meu pai, em Dezembro de 2021, apenas acompanhando.

Em Dezembro de 2022, comecei a desenvolver quadros depressivos, sofria de insónia e ansiedade; assim, fui me refugiar no álcool para conseguir dormir e o meu desempenho no serviço começou a reduzir; me envolvi com agiotas para poder pagar a bebida, cheguei a ter dívidas com mais de 4 pessoas por conta do álcool.

Em Junho de 2023, o meu quadro depressivo piorou, ficava trancado no quarto, não queria sair nem para trabalhar pois para mim a minha vida não tinha importância. Por não comparecer no serviço, eles por sua vez ligavam para mim e não me encontravam, eles optavam por ligar para o contacto de emergência, que era do meu pai, ele por sua vez veio até ao meu quarto entregou-me o celular para que eu pudesse falar com a Sra. dos Recursos Humanos, que disse que seria melhor que eu fosse ao Hospital e que retornasse com um relatório médico confirmando o que vinha sentindo.

No dia seguinte, fui ao hospital acompanhado dos meus pais e fomos visitar um cardiologista porque vinha sentindo dores de cabeça e no coração. Chegado ao cardiologista, o médico mediu a pressão e a minha tensão estava muito alta, acima dos 180. O médico aconselhou que fizesse vários exames para monitorar a situação. Após ter feito os exames, o médico aconselhou a visitar um psiquiatra. Fomos visitar o psiquiatra e de imediato ele me diagnosticou com depressão grave, e que eu devia ser internado o mais rápido possível e começar com o tratamento.

Fui internado e comecei com o tratamento de depressão e a desintoxicação por conta do álcool que vinha consumindo excessivamente.

Após o internamento continuei com o tratamento e me sentia aparentemente melhor, comecei a dar mais valor as coisas e voltei a me dedicar no trabalho e também comecei a frequentar muito mais a igreja messiânica.
Comecei a participar nas dedicações e a cumprir as práticas básicas messiânicas; por conta do ano muito fraco que tive, nas avaliações anuais no serviço tive uma avaliação muito baixa e a empresa decidiu desvincular-me.

Em Fevereiro de 2024, fiquei sem emprego e toda a depressão voltou. Voltei a beber sem controlo, beber tanto para que não acordasse no dia seguinte, bebia descontroladamente, até que no passado dia 2 de Maio, decidi não voltar para casa e tirar a minha vida, fui até ao bairro dos pescadores e sai andando para o mais longe possível, chorava todo o caminho e orava pedindo perdão aos meus pais pelo que estava para fazer, chegando ao ponto onde não estava la ninguém, tirei a camisa para entrar na água, porém no mesmo instante apareceu uma moça acompanhada do seu filho que ia sempre aquele lugar para orar porque estava a passar por muitas dificuldades; ela contou-me que estava sem emprego e o marido também e que viviam na casa da mãe dela que também não estava a trabalhar. Escutando a história dela, eu decidi contar-lhe o motivo de estar la naquele momento, ela pediu-me para que não tomasse essa decisão e me ofereceu uma oração.

Comovido com a sua história e sabendo que existiam pessoas que estão a passar por dificuldades piores, aceitei a oração dela e naquele momento recuei na decisão de tirar a minha vida e liguei para casa a informar que estou bem e que voltarei para casa.
Após o sucedido, voltei a ficar internado por 3 dias para que pudesse tirar de mim o desejo de beber e o pensamento negativo.

Assim que sai do hospital, fui ao altar agradecer e materializar um donativo, agradecendo pelas purificações que vinha passando. Comecei a intensificar mais nas minhas dedicações de distribuição de flores, limpeza dos banheiros, encaminhamento, donativo diário e receber o Johrei.

Todos os pensamentos negativos desapareceram e também a vontade de beber, a minha relação com os meus pais está muito melhor e o ambiente de casa é de muita paz.
Com o comprimento das párticas básicas da fé messiânica, nasceu em mim o desejo de me tornar membro e já fiz o donativo para outorga do Ohikari.

Com esta experiência de fé, aprendi a importância de agradecer nos momentos difíceis.

O meu compromisso é aprofundar na doutrina messiânica, cumprir as práticas básicas da fé messiânica e levar a luz de Deus e do Messias Meishu Sama para outras pessoas. Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este caminho da salvação.

Muito obrigado!

Partilhar amor