“…o espírito de buscar e praticar as orientações é que nos…”

🙎🏾‍♂HÉLIO JOÃO DA SILVA

CENTRO DE APRIMORAMENTO DO MACULUSSO
OESTE
LUANDA
ANGOLA

Sou membro, dedico no sector da liturgia e sou assistente do Grupo Terra.

A experiência de fé que tenho para partilhar com os senhores, está relacionada com a obediência no cumprimento das orientações superioras. 

Um dia antes da Cerimônia da minha Reoutorga do Sagrado Ohikari, fui entrevistado e recebi a orientação de fazer o esforço máximo no meu nível (minha realidade financeira), de reingresso na fé.

Naquele momento pensei: “Como vou fazer cem por cento do meu salário, se tenho família e despesas para suprir!”. Tive o sentimento inicial de fazer apenas o salário base e usar os subsídios para custear as despesas domiciliares. Mas com a palestra da Vice-Presidente no que toca ao Donativo no culto de Gratidão Mensal de Outubro, despertei o sentimento de materializar a minha gratidão a Deus, pela tamanha permissão, através do cumprimento da orientação recebida.

Uma semana antes do salário refletir na minha conta, roubaram-me o telemóvel. Fiquei muito apreensivo, pois o telefone é a minha principal ferramenta de trabalho. Por algum momento senti que era um obstáculo para não realizar o esforço máximo. Cheguei a pensar em desistir da orientação para comprar outro telefone, mas, lembrei da Palestra da feita pela Vice-Presidente: “sobre a importância de ter o sentimento sincero de doar para Deus” e assim, continuei firme na minha decisão. Com esse Sonen, depois que a direção da empresa tomou conhecimento do que ocorreu comigo, me ofereceram um novo celular, o sentimento de praticar a orientação me fez ganhar um telefone novo.

Assim que o salário refletiu na conta, encontrei um valor mais do que o habitual e mesmo assim fiz o esforço máximo de tudo que tinha na conta.

Após a realização do esforço máximo, há duas semanas que venho sendo agraciado com inúmeras bênçãos, graças inesperadas não param de acontecer! Juntando tudo que já consegui com trabalhos extras, nessas duas semanas consegui faturar mais do que três vezes o valor total do donativo que materializei no esforço máximo.

Para agradecer a graça, fiz um donativo especial, maior que valor do dízimo pois estou muito admirado com os resultados.

Em nenhum momento depois de fazer o esforço de gratidão especial, a minha família passou dificuldades, pelo contrário só melhoramos ainda mais as nossas condições. Estou mais tranquilo financeiramente do que os meses anteriores!

Por duas semanas seguidas, lamuriei pelos cantos: “Como é que a Ministra, me orienta a fazer esforço máximo, mesmo sabendo que tenho família!?”. Mesmo sem entender, eu cumpri a orientação, hoje estou à procura da ministra para lhe agradecer pela orientação! Não há palavras que traduzam a minha gratidão.

Aprendi que, a obediência é a chave da nossa felicidade e que o espírito de buscar e praticar as orientações é que nos leva para a comprovação dos Ensinamentos do Messias Meishu-Sama.

Comprometo-me, em continuar a me empenhar no servir à Obra Divina, através das dedicações, na liturgia e principalmente na prática do Johrei.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, por ter conhecido este maravilhoso caminho da salvação. Agradeço ainda, a Ministra que me orientou e o Responsável, que ouviu a orientação e não me defendeu, o meu muito obrigado.

A todos, que escutaram o meu relato de fé, os meus sinceros agradecimentos.

Partilhar amor

Leia Também

Ensinamento de hoje

Experiência de fé de hoje