Sou membro e dedico como auxiliar do Sanguetsu.
Conheci a Igreja Messiânica em 2013, por intermédio de uma irmã, em memória.
Os motivos que me levaram a conhecer a Igreja foram: dívidas com quimbandeiros e perturbação mental das minhas irmãs.
Antes de conhecermos a Igreja, frequentámos casas de quimbandas para solucionar a doença das minhas irmãs; para o efeito, a minha mãe foi orientada pelo quimbandeiro a vender a casa, alegando que os demónios residiam nela. Os valores da venda, serviram para comprar os artigos que o quimbandeiro solicitou. Como o dinheiro não chegou, tivemos que ficar a dever o quimbandeiro. Passado algum tempo, este começou a ameaçar-nos em sonhos; por causa disso, minha mãe começou a fazer uso excessivo de bebidas alcoólicas.
Foi neste quadro de sofrimento, que apareceu uma senhora que falou-nos sobre a Igreja Messiânica e seus milagres.
Na Igreja, fomos recebidas pelo plantonista que orientou-nos as práticas básicas que cumprimos sem dificuldades e em pouco tempo, o sofrimento das minha irmãs, foi ultrapassado.
Com estas mudanças, materializamos um donativo especial; meu pai, minhas irmãs e eu, fomos outorgados para melhor servir nesta Obra Divina de Salvação.
A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o acompanhamento de pessoas.
– Em Setembro do ano passado, fui morar num Bairro que não tinha a Igreja Messiânica e na ocasião, eu queria mudar para um outro que tivesse a Igreja. Certo dia, enquanto assistia a mais um culto, ouvi o seguinte: quando encontramos um Bairro que não tem a Igreja, a nossa missão é divulgar e salvar o maior número de pessoas nesse mesmo Bairro, abrindo uma Rede de Salvação. Coloquei em prática, começando a fazer vivências em casa dos vizinhos.
No quintal aonde vivo, foi viver uma senhora que sofria de tuberculose, não dormia, pois passava as noites a tossir; dizia ter mágoa dos seus familiares acusando-os de bruxaria. Certa vez, recebi em minha casa, irmãos para fazerem assistência religiosa; aproveitando, pedi a eles para ministrarem também Johrei à vizinha; a partir daí, passei a cuidar dela com muito amor, levando-a para os locais de maior luz e no momento, ela encontra-se de boa saúde; graças a Deus, é auxiliar da Agricultura Natural e já materializou o seu donativo para se tornar membro e melhor servir na Obra Divina.
– Num certo dia, deparei-me com um senhor que quis saber se eu era Messiânica; informou-me que era membro e que desistiu em 2013. Depois começou a enfrentar muitas dificuldades financeiras, endividando-se com pagamento de juros; o senhorio havia privado toda a sua documentação por um período de 6 anos. Acrescentou que, por causa disso, estava com problemas de saúde, pedindo para passar a visitá-lo, fazendo assistência religiosa. Mais tarde, convidei-o a assistir o culto mensal de gratidão e de regresso à casa, o senhorio que havia privado toda a sua documentação, ligou pedindo para que ele os fosse buscar. Solicitou um crédito bancário e está a pagar as dívidas faseadamente. Ele que em casa estava há 4 anos sem energia eléctrica, já tem; também conseguiu comprar uma televisão e um descodificador para entretenimento dos filhos. Feliz, materializou um donativo especial.
– Quando comecei a trabalhar, notei que o bebé da minha patroa, de 7 meses de idade, tinha os pés gelados, não engatinhava, com dificuldades para se sentar e eram nulas as probabilidades para andar no futuro. Para solucionar esses problemas, ela frequentou vários sítios, mas sem sucesso. Comovida, eu passei a ministrar Johrei à criança, que melhorou satisfatoriamente em menos de um mês; minha patroa vendo esse milagre emocionou-se, passando a frequentar também a Igreja; hoje dedica, fez um donativo especial de gratidão e já foi ao Solo Sagrado de Cacuaco por duas vezes. Da última vez que lá foi, nessa mesma noite, sonhou com os seus Antepassados pedindo-lhe para escolher entre um bebé saudável e um doente, ela escolheu o saudável e eles disseram: é mesmo assim, continua a dedicar, pois os teus filhos que estavam destinados a nascerem doentes, nascerão todos saudáveis!
Com esse empenho, obtive algumas mudanças que passo a relatar:
– O meu marido, tinha documentos retidos por causa das dívidas e quando passei a dedicar, para minha surpresa, certo dia, chegou à casa com todos os documentos. Graças a um crédito bancário concedido, conseguimos retomar as obras da nossa residência, que estavam paradas há mais de 4 anos.
– O meu filho estava a comportar-se muito mal, não me respeitava e nem me obedecia; quando o chamasse à razão, ele ficava aborrecido e saía de casa. Certa noite, sonhei com um menino saindo da lama, dizendo que era meu filho e que o tinha abortado há 15 anos; perguntei a ele porque ainda não se tinha elevado, já que eu tinha feito vários donativos, logo respondeu-me que os donativos que eu fizera, era com o dinheiro do seu pai e não com o meu; entretanto, ele queria donativo do meu próprio esforço. Passados alguns dias, recebi o meu primeiro sálario e fiquei com apego para materializar os donativos corretamente; novamente sonhei com uma voz dizendo que iria matar todos em minha casa. De manhã, corri até ao núcleo e contei tudo para o responsável que na ocasião orientou-me a fazer um donativo de esforço máximo. O meu filho que se comportava mal, mudou completamente; como gratidão, tornou-se membro para melhor servir nesta Obra Divina.
Aprendi que, para sermos felizes, devemos primeiro fazer felizes as outras pessoas.
Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, por conhecer este maravilhoso caminho da salvação.
Muito obrigada!