“…Estou muito feliz e agradecida a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos…”

🙎🏿‍♀️ALBERTINA LUIS TELES

JOHREI CENTER DE MAXAQUENE
MAPUTO
MOÇAMBIQUE

Sou membro e dedico como assistente do Grupo Sol.

Conheci a Igreja Messiânica em Dezembro de 2008, por intermédio de um missionário que me abordou na rua, quando eu voltava do serviço e se ofereceu para me ministrar Johrei. Inicialmente eu não aceitei, mas vendo a sua idade avançada, achei que recusar seria falta de respeito. Após o primeiro Johrei, me senti leve e serena. O missionário deu-me o endereço da Unidade Religiosa e passei a frequentar.

Na altura, eu passava por várias purificações. Há muitos anos, perdi o meu marido, vítima de doença e minha filha mais nova sofria de malária cerebral e epilepsia. Eu era nervosa e impaciente com os meus filhos e tudo era um grande fardo para mim. A família do meu esposo tentou vários tratamentos tradicionais, mas a doença na minha família não melhorava, pelo contrário piorou muito. Quando passei a frequentar a Igreja, comecei a ganhar vida, pois era tanto sofrimento que eu enfrentava que parecia uma morta-viva. Depois de 30 dias de frequência, nasceu em mim o desejo de me tornar membro, fiz o donativo de outorga e recebi o Ohikari. Algum tempo depois, senti que devia fazer mais um donativo especial de gratidão.

Como resultado, ganhei a permissão de voltar a estudar, depois de mais de 25 anos longe dos estudos. Sem reprovar, fiz da 8ª a 12ª classe e com isso, ganhei a graça de subir de categoria no serviço, passando de contínua, para Técnica Administrativa afeta à Secretaria, onde me encontro até hoje.

Aos 5 anos de idade, a minha filha foi diagnosticada com meningite e malária cerebral, que resultou em atraso mental e perda da fala. Posteriormente, começou a ter crises de epilepsia e tudo isso fez com que se tornasse uma pessoa muito agitada e agressiva, de tal forma que não conseguia estudar nem em uma escola especial, pois precisaria de uma professora exclusivamente para ela.

Quando conheci a Igreja, passei a trazer a minha filha e depois de me tornar membro, passei a ministrar-lhe Johrei em casa, junto com a leitura dos Ensinamentos de Meishu-Sama. Minha filha tem hoje 33 anos de idade e a purificação melhorou de forma surpreendente. Ela está bem mais calma, as crises de epilepsia diminuíram drasticamente e quando as tem, não duram nem 5 minutos, graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama. Ela entende tudo o que eu digo e embora não tenha boa dicção, curiosamente acompanha quando é feita a oração.

Em Abril de 2022, uma irmã abordou-me e perguntou o que eu pensava sobre fazer o donativo para a outorga do Ohikari para a minha filha. Tendo em conta o estado dela, busquei orientação e me foi esclarecido que dada a sua condição de saúde, não seria recomendável ela receber o Ohikari, uma vez que não saberia sequer como cuidar. Foi-me orientado que eu poderia, entretanto, fazer o donativo de construção para ela receber a Imagem da Kannon e decidi esforçar-me nesse sentido. Consegui uma parte do donativo e vim à Igreja, mas na altura a orientação era de fazer o donativo de uma só vez. Assim, tive que voltar para casa com o valor.

Passaram-se alguns dias e recebi a visita de uma sobrinha, que me perguntou o que eu tinha em falta, para ela me puder ajudar. Respondi que estava tudo bem, pois naquele mês eu já tinha feito as compras de casa e não faltava nada. Ela insistiu em querer ajudar e disse que faria o rancho da minha casa para o mês de Maio. Em poucos dias, ela trouxe um rancho completo, o que me deixou completamente surpreendida, levando-me a uma profunda reflexão. Concluí que, o Mundo Espiritual tinha urgência em participar da construção e se estava a manifestar para eu puder fazer naquele mês o donativo, para o recebimento da Imagem da Kannon da minha filha.

Assim, caí em mim e logo que recebi o salário no mês seguinte, sem mexer em um tostão sequer, vim a Igreja e fiz o donativo. Saí da Igreja leve e com a positiva sensação do dever cumprido. Minha filha recebeu a Imagem da Kannon que imediatamente entronizamos em casa. Ela melhora a cada dia, não é mais agitada e se senta tranquilamente na marcha para receber Johrei.

Estou muito feliz e agradecida a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, por todas as bênçãos que me têm concedido.

Para agradecer, faço regularmente o dízimo e o donativo de construção, tenho um dia de plantão no Johrei Center, onde vou com a minha filha e um dia de marcha nas casas com os membros do Grupo Sol, a que pertenço.

Muito obrigada!

Partilhar amor