“…se entregarmos todos os nossos sofrimentos ao Supremo Deus e ao Messias Meishu-Sama de coração, o impossível torna-se possível…”

🙎🏾‍♂PEDRO JEREMIAS FRANCISCO

JOHREI CENTER CAMPO
LUANDA-LESTE
MALANJE
ANGOLA

Tenho 31 anos de idade e sou frequentador.

Conheci a Igreja Messiânica em 2024, por intermédio da doença da minha esposa.

Vivo com a minha esposa desde 2010, temos 6 filhos, mas nunca gozamos de boa saúde, pois em casa bastava alguém ficar doente, que de seguida todos também adoeciam com paludismo, dor de cabeça e febres altas.

Eu e a esposa brigávamos muito; após eu ingressar na função pública como professor, em 2019, o conflito intensificou-se por parte da minha família, que passaram a reclamar que eu não lhes apoiava financeiramente como eles desejavam.

Na tentativa de solucionar esses problemas, frequentamos hospitais e um curandeiro que nos pediu o seguinte: um pano, uma banheira, um prato de loiça, pó talco, um ovo, meio quilo de arroz, sabonete, perfume e algum dinheiro; todos esses produtos foram colocados numa banheira onde ele deu banho à minha esposa, tratamento que durou 1 semana, sem nenhum resultado. Nesse período, a minha esposa passou a ser atormentada espiritualmente; quando ela estivesse na lavra, sentia à sua volta, a presença de pessoas que não via parecendo chamá-la; também ouvia movimentos no capim, mas nunca aparecia ninguém; por esse motivo, teve de abandonar o trabalho da lavra.

De forma misteriosa, em nossa casa, passou a desaparecer os pertences da esposa, tais como; pano, banheiras e comida; depois passou a ser agredida fisicamente por maus espíritos, tanto de noite como de dia; certo dia, quando se encontrava na sala sozinha, deram-lhe uma chapada no rosto, gritou fortemente eu ouvi e fui a correr, para saber o que se passava. Num outro dia, enquanto ela dormia, deram-lhe outra chapada no peito, gritando novamente; desde aquela data, passou a sentir dores fortes, no local onde levou a chapada.

Dois dias depois, passou a ter ataques estranhos no braço e na perna do mesmo lado, que se dobravam de um lado para o outro, como se fosse uma cobra, parecendo alguém que tivesse ataque de epilepsia, somente nesses membros; no momento da crise, a dor era tão insuportável, que acabava por desmaiar. Íamos ao Hospital, onde depois de alguns exames, nada acusava. Não convencido, voltamos a fazer novos exames; com o resultado também negativo, percebemos que estávamos a perder desnecessariamente o nosso tempo e dinheiro, sem nenhuma solução.

Foi assim que, lembrei-me da Igreja Messiânica, onde a minha esposa já tinha estado.

Passei a cumprir as orientações com algumas dificuldades; dias depois, o meu filho de 10 meses, começou a purificar seriamente com febres altas e não defecava durante uma semana, deixando de comer, chorando sem parar durante 3 dias seguidos e de tanto chorar, os olhos ficaram inflamados. Fomos de imediato ao Hospital, onde fez-se análises, mas nada acusou. Deram-lhe injeções para baixar a febre, mas não resultava em nada; o avô que é enfermeiro, também lhe aplicou uma injeção, mas a febre não baixava, continuando a chorar.

Foi assim que, corremos até à casa de um membro da nossa Igreja, a fim de recebermos Johrei. Uma hora depois, milagrosamente a criança parou de chorar, dormiu das 12 até às 16 horas, continuando a receber Johrei. O menino quando acordou, defecou bastante; a seguir, mesmo sem pedir, puxou o prato de comida que se encontrava por cima da mesa da nossa irmã e começou a comer.

Confesso irmãos, que não estávamos a acreditar no que víamos … um simples levantar de mão capaz de fazer aquele milagre, que nenhum técnico de Saúde conseguiu resolver…. Desde aquele dia, confirmamos o poder do Johrei, pois o meu filho está completamente curado. Nessa mesma noite, a minha esposa teve uma crise, que de tanta dor desmaiou. Tivemos que voltar a casa da nossa irmã de madrugada, onde recebeu Johrei e em pouco tempo as dores aliviaram. Decidimos ir ao Hospital para alguns exames, onde acusou paludismo, febre tifoide e outras enfermidades. Pela gravidade do caso, o doutor disse que ela só teria 24 horas de vida, se não se fizesse o tratamento, sugerindo que pagássemos que pagássemos mais tarde. Não aceitamos, pois que já tínhamos feito de tudo e a situação continuava na mesma!

No mesmo dia, chegamos à Unidade, onde depois de sermos orientados pelo responsável, fizemos a reflexão profunda e levou-nos ao Altar; agradecemos com um donativo especial de construção do Solo Sagrado com o sentimento de pedido de perdão. Com a intensificação do Johrei, ela foi ficando melhor. Sete dias depois, viemos a Luanda, para assistirmos o Culto Mensal do mês de Agosto, alusivo à farta colheita.

Ainda em Luanda, recebi uma ligação do meu chefe, dando-me a conhecer que fui nomeado Coordenador Municipal do Ministério da Educação, com um aumento do triplo do meu salário.

É de realçar que, estou a frequentar a igreja há três meses; a minha esposa, melhorou consideravelmente, contrariando o doutor que lhe deu apenas 24 horas de vida.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o cumprimento das orientações superiores.

Após regressar da Sede Central, passei a empenhar-me no encaminhamento, onde tive a permissão de realizar uma marcha onde abri 11 casas com 38 pessoas; uma dessas casas que entrei, é da minha tia sogra, onde a sua filha de 16 anos de idade, é doente mental há 4 anos; a família já fez todo o tipo de tratamento, em hospitais e quimbandas, mas sem solução alguma; a doença piorou tanto, que a família teve de acorrentá-la, vivendo nessa condição há mais de 1 ano. Mesmo assim, a menina fez tanta confusão, que passou a viver na rua de frente a casa dos pais, onde ela formou uma lixeira.

A família fez de tudo para ela voltar para dentro de casa, mas em vão; ela passava as noites nesse local, onde a família, era obrigada a dar-lhe as refeições no meio do lixo; após eu abrir essa casa, dois dias depois, precisamente no dia 19 de agosto de 2024, o responsável e a sua esposa, visitaram essa casa, onde fizeram a oração, a vivência da flor com os pais da menina, ministraram Johrei, ouvindo o casal; ofereceram uma flor e Johrei à menina, que recebeu com grande satisfação.

No dia seguinte, voltamos e fizemos a limpeza profunda, demos banho à menina, removemos a lixeira onde ela vivia, montamos a horta caseira, voltando a fazer a vivência da flor e marcha de Johrei. A menina quando viu que a sua lixeira foi retirada, começou a chorar amargamente, sem consolo, dizendo que estragamos as coisas dela, começando a sujar-se novamente; assim, teve que ser amarrada dentro de casa, onde recebeu bastante Johrei, acabando por adormecer.

De manhã acordou mais calma e os pais conseguiram comunicar-se melhor com ela. O pai, no dia seguinte foi conhecer a Unidade, onde participou da oração especial aos Antepassados, recebeu bastante Johrei e fez a reflexão profunda com o responsável, onde, orientado para as práticas básicas, foi levado ao Altar.

A menina no terceiro dia, sentou-se numa cadeira sozinha, onde recebeu Johrei durante uma (1) hora, na maior harmonia, ouvindo o ensinamento do Messias Meishu-Sama, calma do princípio ao fim. Os familiares de casa estão felizes com esse milagre e a maioria dos vizinhos que acompanharam aquele sofrimento, comentam que vão entrar todos na nossa Igreja.

Como gratidão, fiz um donativo, eu e a minha esposa somos candidatos confirmados.

Aprendi que, se entregarmos todos os nossos sofrimentos ao Supremo Deus e ao Messias Meishu-Sama de coração, o impossível torna-se possível.

Encaminhei 42 pessoas à Igreja, das quais, 7 estão a frequentar.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela oportunidade de conhecer este caminho da salvação.

Muito obrigado!

Partilhar amor