“…pude perceber o poder do Johrei e do cumprimento das práticas básicas…”

🙎🏾‍♂BANÚ IBRAIMO BABÚ

JOHREI CENTER CENTRAL
MAPUTO
Moçambique

E sou membro.

Conheci a Igreja Messiânica em Fevereiro do corrente ano, por intermédio de uma missionária.

Os motivos que me levaram a conhecer a Igreja foram: a falta de paz espiritual e no lar, saúde débil do meu filho e pensamentos suicidas.

Certo dia, enquanto estava na escola do meu filho, esperando a hora de saída para levá-lo à casa, sentei-me por acaso, ao lado de uma senhora e fomos conversando sobre os nossos filhos e o nosso papel de mães. Contei-lhe sobre a dificuldade que o meu filho tinha de se relacionar com as outras crianças e também falei sobre algumas aflições que eu sentia como mãe e mulher.

A senhora, após escutar-me, falou sobre a Igreja Messiânica e dos milagres que ali ocorrem na vida das pessoas. Fiquei muito interessada, pelo facto de a Igreja Messiânica cuidar da parte espiritual, cultuando os antepassados. A irmã, passou a partilhar comigo, todos os dias, os ensinamentos de Meishu-Sama.

Eu chorava todos os dias, tinha muita fraqueza e tonturas, sentia muito cansaço mental e psicológico; para sair de casa, tinha que colocar uma máscara, pois já não sentia autoestima e sair de casa para mim, era um inferno.

Manifestei interesse em conhecer a Igreja, mas por duas vezes adiei a minha vinda. Numa quarta-feira (dia 28 de Fevereiro), finalmente consegui vir ao culto que, por coincidência, era a prece de Elevação Espiritual aos nossos Antepassados. Participei e fiquei muito feliz, saindo da Igreja com uma sensação inexplicável de leveza.

No Domingo a seguir, tive a grande permissão de participar do Culto Mensal de Gratidão. A irmã e a sua família, foram buscar-me em casa e juntos fomos para a Sede Central. De regresso, já no carro, aprofundámos mais sobre a doutrina Messiânica, uma vez que eu tinha muitas perguntas, muita curiosidade e vontade de saber mais. Ao deixarem-me em minha casa, a família da irmã entrou e juntos fizemos a oração.

Decidi que no dia seguinte, começaria com o cumprimento das práticas básicas orientadas. Junto com o meu filho, começámos a frequentar a Igreja todas as manhãs, dedicando na limpeza, participando dos cultos, fazendo o donativo diário de gratidão, distribuição da flor e encaminhamento na porta da Igreja.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a rápida transformação que o Johrei está a operar na minha vida:

Com o recebimento intensivo do Johrei, as graças começaram a chegar. Na madrugada daquele Domingo em que, pela primeira vez, participei do Culto Mensal de Gratidão, a minha irmã enviou-me uma mensagem, dizendo que o filho dela estava muito doente e pedia uma oração. No dia seguinte, enquanto recebia Johrei, pedia a Deus e ao Messias Meishu-Sama, que a luz chegasse até eles, através de mim.

O meu sobrinho melhorou e a minha irmã disse que sentira uma paz inexplicável. Ela contou também que sentia uma presença em casa dela e que, por várias vezes, vira o seu filho a falar sozinho, mas que, estranhamente, eles não sentiam medo.

Cinco dias depois de estar a frequentar a Igreja, a receber o Johrei e a realizar algumas práticas básicas, iniciei as aulas para receber o Ohikari e comecei o donativo de outorga.

Como resultado, a Luz Divina manifestou-se em mim, pois perdi a vontade de suicidar-me e deixei mesmo de pensar nisso. O meu filho, está cada dia mais enérgico, saudável e mais sociável, pois já não é mais aquela criança apagada e sempre doente, graças a Deus e ao Messias Meishu Sama.

O meu marido mudou completamente a sua postura no lar, tornando-se mais atencioso, cuidadoso e respeitoso. Ele já veio duas vezes comigo à Igreja e todos os dias garante que o meu filho e eu, tenhamos dinheiro para o transporte e o donativo diário. Passei a dormir bem, sinto uma paz no meu coração como se tivesse tirado um peso que me sufocava.

Atualmente já não choro, a fraqueza passou, tenho-me alimentado bem e vou à rua sem máscara, muito confiante em mim mesma. Enfim, o ambiente pesado que se vivia em minha casa está gradualmente a desaparecer.

A minha irmã veio comigo participar de um culto no Domingo e prometeu voltar mais vezes. Sinto que estou no caminho certo e tenho cada vez mais sede de aprender sobre a doutrina Messiânica

Com esta experiência de fé, pude perceber o poder do Johrei e do cumprimento das práticas básicas, pois em tão pouco tempo, vejo e sinto muita diferença em minha vida.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este maravilhoso caminho da salvação.

 

Muito obrigada!

Partilhar amor