“…gratidão e humildade, são a chave do nosso aperfeiçoamento e crescimento espiritual…”

🙎🏿‍♀️MARIA ANTÓNIO MATEUS

JOHREI CENTER DO FUTUNGO
REGIÃO NORTE-SUL
LUANDA
Angola

Sou membro e dedico como encarregada de Rede da Salvação.

Conheci a Igreja Messiânica em 2007, por intermédio de um missionário.

Os motivos que estiveram na base do meu encaminhamento foram: doença do meu esposo, pobreza e conflitos familiares.

Na Igreja fomos recebidos pelo plantonista que nos orientou as práticas básicas da fé messiânica, que não tivemos dificuldades em cumprir; pouco tempo depois, os problemas que nos atormentavam durante vários anos foram ultrapassados, inclusive a doença do meu esposo que sofria de epilepsia.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com uma dedicação de limpeza no cemitério do Benfica e dedicação na horta de um hospital.

– Em 2023, o meu filho mais velho foi preso devido a um assalto feito na Empresa onde ele trabalhava como segurança; no dia seguinte, quando ele apareceu para render o segurança que dormiu de serviço, encontrou essa situação, sendo acusado como o responsável pelo assalto. Depois de uma dedicação de limpeza no Cemitério do Benfica, na qual participei, à noite, sonhei com os meus Antepassados a pedirem-me lençóis, pois que estavam a sofrer de frio.

Ao amanhecer, fui até à Unidade, onde apareceu um frequentador a pedir-me um lençol porque tinha acabado de separar-se da companheira e a mesma havia carregado tudo. No mesmo dia à tarde, recebi um telefonema do pai dos filhos, dizendo-me que o filho que se encontrava preso, precisava de lençois, porque estava a passar mal e que na cadeia não havia lençóis para os reclusos. Assim, fiquei sem saber se atenderia o pedido do meu filho ou então do frequentador, mas depois me veio o sentimento de atender o pedido do frequentador; foi então que no dia seguinte, levei dois lençóis para o frequentador, que ele recebeu com gratidão. À tarde, depois do culto vesperal, regressei à casa e para minha surpresa, o filho que estava prestes a ser transferido para a Cadeia da Comarca de Viana, foi solto, fiquei alegre e fui agradecer com um donativo, pela graça recebida.

É de realçar que, ele já lá estava há 18 dias, tendo os investigadores ficado surpresos com a soltura do meu filho, porque nas condições dele, era mesmo para cumprir sentença e procuraram saber em que igreja ele rezava, pois segundo eles, era muito forte.

– Uma missionária que trabalha num determinado Hospital, havia-me convidado para participar de uma dedicação na horta  desse  Hospital. Durante a dedicação, apareceu um vigilante que procurou saber se eu era trabalhadora do Hospital, porque segundo ele, eu trabalhava como se me fossem pagar. Ainda no mesmo dia, depois de terminar a dedicação, senti o braço direito pesado e ao chegar à casa, a situação se agravou, o braço doía muito ao ponto de passar a noite em claro, pois que inflamou a partir do ombro. Assim, liguei para o responsável da unidade, tendo este me orientado a fazer a oração com donativo para agradecer pela purificação e encaminhar os Antepassados que estavam a manifestar-se através daquele sofrimento.

No dia seguinte, fiz o esforço de ir até à Sede Central, onde fiquei o dia todo a receber Johrei, adormeci e quando acordei, ao tentar levantar o braço, este estava totalmente bom.

– Depois dessa situação, por volta das 18h, apareceu um vizinho em minha casa, que ao deparar-se com a minha horta caseira, procurou saber para que servia; respondi-lhe que era horta para a nossa alimentação; ele disse o seguinte: “ nesta horta, só tem um milheiro com uma espiga de milho, não comas o milho assim fresco, deixa secar, comes uma parte e a outra voltas a semear; quando crescer o próximo milheiro e dar espiga, o teu filho da Jeová vai sair da tua casa… e você fizeste mal em fazer aqui a horta caseira porque aqui, era o sítio dos nossos encontros. Então você destruiu o sitio de aterragem, este é o nosso aeroporto você acabou connosco”.

Quando o senhor acabou de falar, os meus filhos queriam bater-lhe, mas apaziguei e assim o senhor se foi, eu agradeci do fundo do coração e entreguei tudo nas mãos do Supremo Deus e do Messias Meishu-Sama.

Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, o meu filho da Jeová estava há 5 anos sem trabalhar, sempre à procura de emprego, uma semana depois dessa ocorrência, ele conseguiu um emprego.

– Os gatos que dançavam no teto da minha casa desapareceram; a casa também era abrigo de ratos que pareciam os donos da casa, pois era muito barulho e confusão, correndo de um lado para o outro. Agora estou feliz porque durmo bem tanto os gatos como os ratos desapareceram graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama.

Aprendi que, gratidão e humildade, são a chave do nosso aperfeiçoamento e crescimento espiritual, rompendo todas as barreiras que nos criam dificuldades.

Cuido de 12 casas, com um total de 11 membros e 26 frequentadores. Faço dízimo, donativo de construção, tenho a horta caseira e peregrino aos locais de maior luz.

Encaminhei várias pessoas à Igreja, das quais 25 tornaram-se membros.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este maravilhoso caminho da salvação.

Muito obrigada!

Partilhar amor