Certa vez, obtive a permissão de ir à residência de Meishu-Sama receber Johrei com ele. Durante a ministração, sem refletir, disse-lhe: “Eu não entendo bem nossa afinidade com Deus.” Ele me respondeu: ‘Você pensa que, entendendo a afinidade com Deus, é possível salvar as pessoas?” Com esta única orientação, compreendi que nossa missão é difundir o poder do grandioso Johrei e encaminhar o maior número possível de pessoas. Senti-me imensamente revigorado por suas palavras.
Numa outra ocasião, eu disse a Meishu-Sama: “Estou muito preocupado porque não entendo o que significa vibração das palavras”, e ele me respondeu: “O quê!? Não compreende esse assunto? Lógico que é impossível entender! Se conseguisse, compreenderia todos os mistérios, não acha? Você é Ebiji Nakamura. A palavra Nakamura combina com Ebiji.”
Na verdade, minha verdadeira intenção era perguntar a respeito de nomes, pois queria trocar o meu. Fiquei surpreso com a imediata perceção de Meishu-Sama e senti-me envergonhado por não ter conseguido falar-lhe diretamente sobre o assunto.
Um chefe de Igreja
Reminiscências Sobre Meishu-Sama vol. 5