Primeiro de maio de 1950. Este era o dia em que eu estava fazendo plantão de Johrei na minha Igreja. Eu o ministrava às pessoas que regularmente vinham se esforçando no servir. Ao terminar de ministrá-lo à última pessoa, desmaiei. Creio que fiquei desacordado no máximo uns dois dias; mas, segundo minha esposa, foram quinze. Acordei com o barulho do quadro de caligrafia de Meishu-Sama “Grande Plano Divino”, que caiu sem que o prego se soltasse ou o fio se rompesse. Quando me restabeleci, fui relatar o acontecido a Meishu-Sama, que me perguntou: “Você mora num quarto alugado, não é?” “Moro”, respondi. Ele continuou: “Deus já preparou uma casa para você. Não precisa ficar mais num lugar desses. Portanto, procure-a imediatamente.” “Mas não tenho dinheiro”, respondi. Ele retrucou com ar severo: “Se o problema é dinheiro, Deus dará um jeito e arrumará a quantia necessária. Para você, um quarto pode ser suficiente, mas para Deus, não.” E acrescentou: “Já está na hora de vir algum donativo considerável para esse fim.”
“Isso é impossível” – respondi. Então, Meishu-Sama afirmou: “Se estou dizendo que virá é porque virá. Você deve sair desse quarto imediatamente, pois Deus já providenciou tudo para que você construa uma grande Igreja o quanto antes.” Diante dessa afirmação irredutível de Meishu-Sama, não tive outra alternativa senão seguir sua orientação.
De volta à minha área, um dos ministros me convidou: “O senhor gostaria de ver uma casa?” Ele não sabia da minha conversa com Meishu-Sama e, por isso, achei aquilo extraordinário. Eu também já não pretendia mais fazer difusão num quarto de pensão, por isso, no mesmo dia, comecei a ler os classificados do jornal. Pouco tempo depois, achei o imóvel onde estou agora. Entretanto, no início, por problemas financeiros, não pude fechar o negócio e continuei procurando uma outra casa durante um mês.
Relatei o fato a Meishu-Sama, que me disse para alugar a que me parecerá apropriada. E assim procedi. Logo consegui o dinheiro e pude me mudar.
Ainda me lembro nítida e saudosamente das palavras: “Deus já preparou uma casa para você.”
Um chefe de Igreja
Reminiscências Sobre Meishu-Sama