Justamente na época em que eu estava atarefado com os preparativos para uma viagem de difusão ao Havai, fui acometido de severa purificação no estômago. Pensando que a melhor preparação seria receber Johrei, fiz uma solicitação especial a Meishu-Sama.
Embora estivesse preparado interiormente para enfrentar as piores dificuldades, quando pensava na grandiosidade da missão para a qual fora designado, eu era tomado pela preocupação de não conseguir cumpri-la.
Nada dissera a Meishu-Sama sobre o assunto; mas ele, como se lesse o meu pensamento, disse-me: “Sabe, Deus já havia determinado há muito tempo que você iria aos Estados Unidos. Agora, chegou a hora da viagem se concretizar.” Assim, compreendi claramente a afinidade daquela dedicação e senti-me renovado. Continuando, ele encorajou-me: “Deus sempre deixa tudo preparado. Por isso, a preocupação humana é
dispensável, o que significa uma grande bênção.” Como eu estava pensando nas diversas maneiras de fazer a difusão, perguntei-lhe a respeito. Ele respondeu: “Chegando lá, naturalmente Deus indicará como você deve proceder. Basta deixá-Lo atuar. No momento, eu também não sei”, e prosseguiu incentivando-me: “Deus está com você, por isso, não há cont o que se preocupar.”
Senti, então, profundamente, a felicidade
daqueles que crêem no Deus Supremo,
fortalecendo em mim a convicção de que Ele está realmente conosco.
Um chefe de Igreja
Reminiscências Sobre Meishu-Sama vol. 5