O Pensamento Determina o Bom ou o Mau Uso das Coisas

Num dos encontros com Meishu-Sama, uma pessoa perguntou sobre a diferença entre a espada de Masamune e a de Muramasa: “Dizem que ambas são notáveis por sua qualidade e beleza, mas a espada de Masamune é considerada superior, sendo utilizada principalmente para proteção; porém, para matar as pessoas, a de Muramasa é a melhor. Como se explica isso?” Meishu-Sama comentou: “Todas as obras consideradas notáveis estão impregnadas do espírito do autor. A espada do artesão Muramasa era mais letal porque foi feita com o pensamento: ‘Vou fundir uma espada que mate as pessoas’; já a de Masamune, que amava a paz, foi fabricada com o pensamento: ‘Desejo fazer uma espada que proteja as pessoas.’ Dai surgiu a diferença entre ambas. Como a intenção de proteger estava impregnada na espada, esta se tornou notável
como uma espada de proteção.” A seguir, ele falou-nos sobre a história da pintura “O pardal e o bambu”, da autoria de Hidari Jingoro (se não me engano, era esse seu nome), desenhada na porta corrediça de um hotel. Ele disse; “Segundo a lenda, nessa pintura, havia originalmente dois pardais. Um dia, um deles saiu voando e desapareceu. Como o notável artista expressou tão bem o outro pardal, que também parecia que ia levantar voo a qualquer momento, nasceu a lenda dos dois pardais. Ao retratar a cena, o espírito do autor, que vibra e toca o coração daqueles que a contemplam, ficou impregnado na pintura. A força espiritual de pessoas consideradas notáveis é muito mais intensa do que a das pessoas comuns.”

Ouvíamos Meishu-Sama com grande interesse quando, a seguir, de maneira simples, ele acrescentou: “A letra ‘HIKARI’ que escrevo, também é assim. Por meu intermédio, a vontade de Deus de salvar a humanidade dos sofrimentos através da Sua Luz fica impregnado nessa letra.”

Ele disse só isso, mas nunca fiquei tão emocionado como naquela ocasião!

Um chefe de Igreja

Reminiscências sobre Meishu-Sama vol.4

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