Cada lar, cada pessoa, possui uma determinada atmosfera espiritual. Existem lares cálidos e amistosos. Outros dão a sensação de desconforto, de solidão e até de frieza. A atmosfera de qualquer lar reflete a atitude das pessoas que o compõem. Num lar prevalece o amor e a compreensão; no outro, o egocentrismo e a falta de consideração.
Há pessoas em cuja presença sentimos animação, e outras junto das quais inconscientemente, nos sentimos desconfortáveis e doentios. São as suas qualidades mentais e espirituais que produzem tais feitos em nós.
As Igrejas são regidas pelo mesmo princípio. Algumas crescem rapidamente, outras não. A profundidade de compreensão e de amor irradiados por seus dirigentes e frequentadores influenciam enormemente o seu crescimento. Onde existe muito amor, a Luz é intensa. As pessoas são para ela atraídas e as Igrejas crescem naturalmente. A localização e as dimensões têm certa influência, certamente, mas a elevação realmente é fundamentada na comunicação espiritual e não apenas na aparência. O fator decisivo é o verdadeiro amor irradiado pelas pessoas responsáveis por ela.
Por Meishu-Sama
Os Novos Tempos