🙎🏿♀️ Sara Salimo dos Santos- Johrei Center de Maxaquene
🇲🇿MOÇAMBIQUE
Sou frequentadora, dedico na locução e sou assistente do Grupo Lua.
Conheci a Igreja Messiânica em Novembro de 2023, por intermédio da minha cunhada membro da nossa Igreja.
Tempos atrás, a minha cunhada contou-me que o meu irmão vinha sonhando com o nosso tio que se encontra no Mundo Espiritual. Nos sonhos, ele dizia que estava a sofrer muito e que estava muito cansado. Por outro lado, a secretária da minha cunhada, certa vez incorporou um espírito dizendo que a minha saudosa mãe também estava a sofrer no Mundo Espiritual.
Fiquei muito triste ao saber dessas situações, tendo a minha cunhada dito que só era possível resolver esse assunto na Igreja Messiânica uma vez que aqui se cultuam os Antepassados e assim temos a oportunidade de salvá-los. Nunca tinha ouvido falar de tal coisa, ficando bastante surpresa. Convidada a assistir o Culto Anual às almas dos Antepassados, gostei, sentindo uma forte vontade de aprofundar na fé Messiânica, no que depois disso, fui encaminhada para um Johrei Center próximo de casa.
Tornei-me frequentadora e passei a cumprir com as práticas básicas da fé, sobretudo a cultuar os meus Antepassados. Aos poucos, a tristeza que me invadia desapareceu. Hoje sinto muita alegria e paz de espírito, o que acredito que é reflexo da alegria dos meus Antepassados.
Comecei a registar mudanças em minha vida, ao mesmo tempo que tinha várias purificações. Trabalho por conta própria e vendo refeições prontas, as quais confeciono em casa, coloco no carro e vendo num ponto fixo da cidade. O meu carro de trabalho começou a fazer um barulho estranho, que nenhum mecânico conseguia resolver. Numa outra ocasião, um senhor acusou-me de o ter atropelado, embora eu mal o tenha tocado e assim tive que desembolsar um valor para ele poder fazer consultas no hospital. Orientada a agradecer por estas situações, o problema do carro mais tarde foi resolvido e o senhor que disse que eu o havia atropelado, não teve absolutamente nada tendo tudo acabado bem. A outra graça que recebi, é que o meu número de clientes aumentou e consequentemente aumentaram também os meus rendimentos.
Fui integrada na rede de salvação do Grupo Lua, onde nas marchas, eu leio os ensinamentos de Meishu-Sama enquanto os outros irmãos ministram Johrei, tendo dessa forma, nascido em mim a vontade de também receber o Sagrado Ohikari, para completar a minha dedicação. Como forma de me preparar para a outorga, fui orientada a encaminhar e a cuidar de pelo menos uma pessoa, ainda como frequentadora. Identifiquei uma vizinha que estava a purificar com sérios problemas de locomoção e que usava uma cadeira como andarilho. Com os demais membros da rede, passamos a dar assistência regular e ela está a melhorar muito, pois já não precisa de se apoiar em nada para andar. Foi feita a limpeza profunda em sua casa, tendo ela manifestado o desejo de dedicar no polo agrícola, tendo no Domingo a seguir, participado do culto na Unidade, onde fez o seu donativo de gratidão.
Com estas dedicações, consegui reunir o donativo para o recebimento do Ohikari, sendo candidata à próxima outorga. Recebi em minha casa a visita da encarregada da horta caseira que fez a horta no meu lar. O meu marido, que é de outra religião, participou da actividade. Estou muito feliz por fazer parte da família messiânica.
Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este caminho da salvação.
Muito obrigada!