“…cumprindo com as práticas básicas orientadas, toda e qualquer situação difícil, será ultrapassada…”

🙍🏾‍♀️ Domingas Câmia Bandeira Canhanga | Região Norte-Sul- Johrei Center do Futungo

📍Província de Luanda
🇦🇴ANGOLA

Sou membro e dedico como assistente do Grupo Lua.

Conheci a Igreja Messiânica em 2006, por intermédio de uma missionária.

Os motivos que estiveram na base do meu encaminhamento foi a doença do meu filho e da minha irmã mais velha.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o Johrei e o donativo.

No mês passado, eu estava a sentir-me mal, com a boca amarga e o corpo sem forças; daí peguei num donativo e fui ao altar agradecer pela purificação, direcionando aos Antepassados que estavam a se manifestar através daquela indisposição. Dormi bem e logo pela manhã acordei com o sonem de dedicar aprofundando na limpeza. Ao sair para o quintal, apareceu um jovem que me cumprimentou dizendo: “ eu tinha dor de cabeça e paludismo, mas já passou, agora estou a ir trabalhar, recebi o que fizeste ontem de noite” ; espantada, corri para dentro de casa aproximei-me do retrato e agradeci com um donativo. Foi aí que me lembrei do meu filho que já partiu para o mundo espiritual, pois o jovem estava exactamente como o meu filho gostava de usar: pasta, chapéu e óculos. Desde então, nunca mais vi o jovem.

– Ainda no mesmo mês, estava eu na janela de casa, quando apareceu uma jovem que ficou a olhar para mim e depois pediu-me medicamento para o marido voltar a amá-la como antes; enquanto falava, comecei a ministrar-lhe Johrei, dizendo ela o seguinte: tirei o multicaixa do meu marido sem o seu consentimento, retirando um valor que comprei roupa para enviar aos meus pais na Província e quando ele se apercebeu o que eu havia feito, correu-me de casa, dizendo que não queria esposa gatuna. Revoltada, veio-me a ideia de ir à procura de um quimbandeiro para fazer o tratamento de forma que ele aceitasse tudo o que eu dissesse e que acreditasse só em mim. Respondi-lhe que o único feitiço que eu tinha era a oração e o Johrei da igreja messiânica.
Depois, chamei a minha filha e orientei-a que desse uma flor à senhora e a acompanhasse para uma oração; durante a oração, as lágrimas caíam-lhe sem parar. No dia seguinte, fomos ao culto na Sede Central.

No final do dia, ela veio informar-me de que recebeu a graça de seu primeiro emprego, uma vez que se encontrava angustiada com a situação que vivenciava, não tendo o que comer e aonde ficar.
O esposo apercebendo-se de que ela ainda estava no bairro e a trabalhar para alguém, foi ter com a senhora que a empregou para expulsá-la dizendo que ela era gatuna, mas graças a Deus, ninguém lhe deu ouvidos.

Após algumas semanas de dedicação, o esposo que não a queria ver e nem apoiar a criança, começou a mudar de comportamento; deu-lhe um dinheiro que possibilitou arrendar uma casa.
– Semanas depois, o meu filho ligou-me a dizer que estava a purificar; depois de fazer um donativo para agradecer, fui para a sua, fiz a oração e comecei a ministrar-lhe Johrei; duas horas depois, levantou-se e pedi que me acompanhasse a fazer a vivência da flor. No dia seguinte, ao fazer limpeza à volta da casa, deparei-me com uma vizinha que não estava bem de saúde; pedi permissão e comecei a ministrar-lhe Johrei que durou três horas e a febre que estava muito alta, baixou e conseguiu pôr-se em pé; falei da Igreja encaminhando-a ao Johrei Center mais próximo.

Com estas mudanças, aprendi que, cumprindo com as práticas básicas orientadas, toda e qualquer situação difícil, será ultrapassada.
Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, por conhecer este maravilhoso caminho da salvação.

Muito obrigada!

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Experiência de Fé de hoje
Experiência de fé do dia
Ensinamento | Estudo Diário